Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 21/08/2018. Alterada em 21/08 às 01h00min

Maria Eulália da Costa

Em 1833, por decreto imperial, foi fundada a Imperial Escola de Veterinária e Agricultura em Pelotas. E foi nessa instituição que se formou a primeira mulher em Agronomia do Brasil. Em 1915, a paranaense Maria Eulália da Costa conquistou a formação superior na área. E em 2018, a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) irá homenageá-la com a criação do Memorial Maria Eulália da Costa, no aniversário dos 135 anos da instituição, em dezembro. (Marina Amaral, Pelotas/RS)
Lei de incentivo à segurança
Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul aprovaram, recentemente, por 42 votos, um projeto de incentivo à segurança pública (PLC 129/2018), na Assembleia Legislativa. O objetivo é buscar parcerias com a iniciativa privada e acelerar a compra de equipamentos. Pelo projeto, empresários doariam valores ao programa em troca de um abatimento no pagamento do ICMS, no mesmo valor da doação. O valor a ser deduzido do saldo devedor do tributo pode chegar a 5%. Numa sessão plenária, o deputado estadual Pedro Ruas (PSOL) apresentou emendas ao projeto que visam excluir do programa empresas que tenham incentivo de qualquer tipo, que tenham feito doações a campanhas ou que possuam débitos com o governo. Para muitos, principalmente deputados estaduais, o encaminhamento desse projeto, na reta final do mandato, seria mais uma forma de tentar mascarar a incompetência do atual governador dos gaúchos. (Danilo Guedes Romeu)
Direitos Humanos da ONU
O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) errou ao dizer que o Brasil tem que garantir que Lula da Silva (PT) concorra a presidente. É uma intromissão nos assuntos internos do Brasil e uma afronta à Justiça do País. Esse Conselho está sempre contra os EUA, Israel e, agora, o Brasil. Tentou se intrometer no problema da Espanha com o caso da Catalunha, mas os espanhóis ignoraram solenemente as recomendações. Que o Brasil faça o mesmo. (Josemar Lindmeyer, Rio Grande/RS)
Neymar
A Copa do Mundo, mais uma vez, mostrou uma seleção brasileira incapaz de furar retrancas. Muitos dos nossos jogadores atuam com destaque em equipes no estrangeiro, deixando de lado as características do nosso futebol, que já foi o melhor do mundo. (Uriel Villas Boas)
Neymar II
Neymar Jr. não joga sozinho. Não tem um ou dois parceiros que façam a diferença. Romário foi craque, mas tinha Bebeto e Zinho. Ronaldo foi fenômeno, mas tinha Ronaldinho, Rivaldo, Roberto Carlos e Cafu. Jogaram toda a carga nas costas do Neymar. (Gilson Silva)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian Bueno 21/08/2018 08h37min
MEU RELATO TRI VEROSSíMIL!!!nPor Dorian Bueno -nVou relatar algo misterioso que aconteceu comigo, bem antes do Gol do nosso Internacional nesta grande goleada por um a zero, sobre o aguerrido Paraná.nEstava em casa escutando o jogo e nada do nosso Gol sair, foi quando eu olhei para a camisa que estava vestindo.nUma camisa de flanela com as cores tricolores azul, vermelho e branco, mas nem liguei até porque não sou supersticioso.nMas, mesmo assim estava com calor e tirei ela imediatamente jogando-a num balde.nNeste momento profetizei para mim vestindo uma camisa amarela.nAgora vai sair o nosso Gol de Ouro da Cor do Sol.nEste lindo Sol que refletia seus lindos raios solares, para dentro do Beira-Rio até o fim do jogo.nEsta energia iluminou o mar vermelho e branco, formado de treinador, jogadores e torcedores Colorados.nParabéns a todos pela persistência em acreditar que estamos indo para um lugar, que muitos não acreditavam.nProvisoriamente somos o vice líder do Brasileirão. Parabéns ao nosso maior adversário tricolor neste momento, que é o líder São Paulo.nAbs. Dorian Bueno, sempre Otimista.