Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de agosto de 2018.
Dia do Controle de Poluição Industrial. Dia dos Pais.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 14/08/2018. Alterada em 14/08 às 01h00min

Sergio Faraco

Que coisa linda ler sobre um autor como Faraco (Sergio Faraco anuncia que não pretende mais escrever ficção, Reportagem Cultural, caderno Viver, Jornal do Comércio, 10/08/2018). O JC está a cada dia me surpreendendo com suas matérias culturais. Parabéns pelo ótimo trabalho de nos informar e entreter. (Leandro Terres Martins, Camaquã/RS)
Entrevista especial
Bandeira defende redução gradual nas alíquotas do ICMS no Estado e corte de despesas (Entrevista especial, Jornal do Comércio, 06/08/2018). Brilhante exposição das causas que levaram o Estado ao caos em que se encontra, bem como apontou os mecanismos a serem utilizados para a retomada do desenvolvimento. (Sandra Farias, Aratiba/RS)
Lebes
Lojas Lebes planeja mais uma Life Store para Porto Alegre (Jornal do Comércio, 10/08/2018). Empresário de grande visão, oxigenando locais esquecidos da cidade. Parabéns pela iniciativa! (Alexandre Rocha Pinto, Porto Alegre)
GeraçãoE
Nova opção de turismo mistura glamour e acampamento em São Francisco (Caderno GeraçãoE, Jornal do Comércio, 09/08/2018). Muito show! São Francisco merece. Levaram muito tempo para explorar o turismo. Uma cidade linda e encantadora! (Vera Fraga)
Viés social
Tenho lido com satisfação os recentes editoriais do Jornal do Comércio sobre os moradores de rua, o desemprego etc. É admirável que um jornal voltado para os empresários chame a atenção também para a miséria que nos circunda e a desigualdade nas relações sociais do País. Talvez o JC aumente o índice de leitura dos editoriais, sempre muito baixo, pois os leitores passam os olhos em textos com a opinião do jornal. (Geraldo Hasse, Porto Alegre)
Semana do Advogado
A propósito do transcurso da Semana do Advogado, relembro os bacharelandos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que colaram grau no dia 22 de dezembro de 1953, tendo como paraninfo o emérito professor Galeno Vellinho Lacerda, e sendo orador oficial Alceu Morais Almeida. Entre os concluintes figuravam Sinval Guazzeli, José Paulo Bisol e Claudio Strassburger, que tiveram papel saliente na política estadual. Embelezando a turma destacavam-se as bacharelandas Mayl Bueno de Assis Brasil e Elenita Marcolla. O tempo e a vida nos separaram, mas uma saudosa memória ainda nos entrelaça. (Fernando Wunderlich, advogado, Rio Pardo/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia