Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de julho de 2018.
Dia do Comerciante .

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 16/07/2018. Alterada em 16/07 às 01h00min

Postão do IAPI

Embora saibamos que a saúde no País passa por dificuldades de toda ordem, não posso deixar de exaltar o ótimo serviço prestado pelos funcionários das áreas 18 e 5 do velho Postão do IAPI. Enquanto eu aguardava a minha vez, percebi a atenção e o carinho com que as enfermeiras e atendentes acolhem e ajudam a cada pessoa que necessita. E por derradeiro, menciono o dr. Trajano pela sua paciência e interesse em deixar o paciente à vontade e com isso torna a consulta agradável. Nem tudo está perdido em nosso País. (Nero Buralde, Porto Alegre)
Copa do Mundo
Torci para que a Croácia vencesse a final contra a França. Eles mereciam pelo seu espírito de luta, organização defensiva e porque jamais venceram uma Copa do Mundo. (Túlio Lincoln)
IPTU da Capital
Não sei o resultado da votação sobre a nova planta do IPTU em Porto Alegre. Mas é uma questão de justiça, há mesmo muita mansão pagando o mesmo valor do que casas bem mais modestas, isso é uma verdade e foi divulgada pelos técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda. (Célia Marcondes, Porto Alegre)
Servidores municipais
Mudar as regras dos servidores municipais que já estão na ativa parece não ser uma medida muito justa. O melhor seria mudar o modelo de avanços, gratificações, licença-prêmio e outros benefícios para os novos funcionários, aqueles que entrarem na prefeitura de Porto Alegre a partir dos próximos concursos públicos. Aliás, se isso tivesse sido implantando no início do século XXI, já teríamos pessoal até com 18 anos pelas novas regras. E quem entra, geralmente muito jovem, não está logo pensando em aposentadoria, benefícios ou promoções com esta ou aquela idade. (Jair Filho, Porto Alegre)
Corrupção
Impressiona o que os nossos políticos, sejam eles vereadores, deputados ou senadores, não fazem. Na grande maioria, falam sobre tudo, menos sobre a corrupção que está entranhada nas esferas públicas no geral em nosso País. (Paulo R. Souza, Caxias do Sul/RS)
Celulares
Vejo crianças nas calçadas que em vez de brincarem estão com os olhos grudados nas telinhas dos celulares. Não se interessam por brinquedos, não conversam em grupos, só querem ler e mandar mensagens. O português é abandonado para que abreviaturas de palavras sejam usadas. É um tal de "bora", "brigada", "Tô nessa", "miga" e por aí vai. Estamos criando uma geração de analfabetos funcionais de maneira organizada. Ler e escrever, ditado e leitura, tudo saiu de moda. (Luiza Mello, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia