Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 10 de Junho de 2021 às 23:44

Cinco passos para correr melhor

André Luiz Siegle - corredor

André Luiz Siegle - corredor


/ACERVO ANDRÉ SIEGLE/DIVULGAÇÃO/JC
Com as baixas temperaturas, a vontade de ficar na cama fala mais alto, a preguiça ameaça se instalar, mas o atleta e corredor André Siegle, graduando em Educação Física e profissional técnico na Assessoria Esportiva Cia. dos Cavalos, levanta as cobertas e revela algumas dicas para manter a forma com saúde e manter o hábito da corrida no inverno. Ele considera importantes cinco tópicos para encarar o frio e manter a atividade física.
Com as baixas temperaturas, a vontade de ficar na cama fala mais alto, a preguiça ameaça se instalar, mas o atleta e corredor André Siegle, graduando em Educação Física e profissional técnico na Assessoria Esportiva Cia. dos Cavalos, levanta as cobertas e revela algumas dicas para manter a forma com saúde e manter o hábito da corrida no inverno. Ele considera importantes cinco tópicos para encarar o frio e manter a atividade física.
  1. Aquecimento: No inverno, o corpo demora a responder aos estímulos, então, antes da corrida matinal, se deve começar com um breve trote, ou até mesmo um treino progressivo. E para a musculação ou outras atividades, um bom aquecimento de 5min a 10min é o ideal.
  2. Roupas próprias para a atividade: O famoso ''processo cebola'' é o mais indicado. Começar com roupas que possam ser tiradas, na medida em que o corpo começa a aquecer. As vestimentas térmicas atuais, que não deixam o suor acumular no tecido, é uma ótima opção.
  3. Extremidades: Cabeça, mãos, orelhas e pés são regiões que sentem mais frio. A baixa temperatura faz com que ocorra a contração dos vasos sanguíneos, fazendo com que a quantidade de sangue diminua nessas regiões. Luvas, toucas e uma boa meia fazem com que as extremidades fiquem protegidas para um melhor resultado físico.
  4. Hidratação: Com a baixa temperatura é tão importante quando em dias quentes se hidratar. Geralmente esquecemos que a pele fica mais seca e o aumento de cãibras é inevitável. Então, é fundamental manter a hidratação mesmo nos dias mais frios.
  5. Horário da atividade: Se possível, não realizar a atividade física nas primeiras horas da manhã. A partir das 7h30min é uma boa pedida e quem sabe o sol já está dando as caras colaborando no sucesso da empreitada. @corresiegle
"Corrida é uma mistura de sensações. É um encontro comigo mesmo. É um momento de libertação e contemplação da vida. Quem nunca correu, experimente, pelo menos uma vez, pegar o tênis e sair livre pelas ruas da Capital, tenho certeza de que o 'vício' chega logo, logo."

Imagensde arte

O fotógrafo Humberto Baddini com suas obras

O fotógrafo Humberto Baddini com suas obras


HUMBERTO BADDINI/ACERVO/DIVULGAÇÃO/JC
As fotos de Humberto Baddini, tendo o Rio de Janeiro como inspiração, são poesia e impacto, deslumbramento e arte. Elas falam por si. A crise no setor de eventos levou o fotógrafo de 29 anos a ingressar no promissor mercado de fine art em 2020, como uma forma de se reinventar dentro da profissão e driblar a pandemia. Acabou descobrindo um filão em crescimento, em que suas imagens da natureza, cidades que visita e o próprio Rio, que é seu quintal de casa, são perfeitos para renovar ambientes. "Eu tento sempre buscar novos ângulos, no caso das fotos do Rio, vou nos pontos turísticos, mas tento sempre buscar algo diferente, para me destacar dentro do mercado", esclarece. Em fine art, são utilizadas impressoras especiais, que trabalham com pigmentos minerais, papéis especiais, papel fotográfico profissional ou canvas 100% algodão, que tem uma durabilidade maior. Neste último caso, não necessita de vidro, trazendo um aspecto de pintura para a foto. "Hoje, a venda é quase 100% online, o contato é através do Instagram, a conversa é direcionada para o Whatsapp, o projeto se encaminha e é todo virtual, não existe quadro a pronta entrega, é sempre sob encomenda. Personalizado e sob medida. Os valores variam conforme a medida e o material utilizado", comenta. @humbertobaddini
 {'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/06/08/206x137/1_criskk-9333272.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'60bf54eb7de8b', 'cd_midia':9333272, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/06/08/criskk-9333272.jpg', 'ds_midia': 'O Cristo Redentor por Humberto Baddini ', 'ds_midia_credi': 'HUMBERTO BADDINI/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'O Cristo Redentor por Humberto Baddini ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%', align=
HUMBERTO BADDINI/ACERVO/DIVULGAÇÃO/JC

A importância do negro no cinema gaúcho

A atriz Denizeli Cardoso em filme de Tabajara Ruas

A atriz Denizeli Cardoso em filme de Tabajara Ruas


/DULCE HELFER/DIVULGAÇÃO/JC
O trabalho de Dulce Helfer como fotógrafa de cena de três filmes da Walper Ruas Produções rendeu um livro e uma exposição que está agendada para inaugurar no dia 22 de julho, na Casa de Cultura Mario Quintana, no Espaço Onda. As imagens de Pretos na tela foram capturadas durante a realização dos filmes Netto e o domador de cavalos, Os senhores da guerra e A cabeça de Gumercindo Saraiva, todos dirigidos por Tabajara Ruas. Entre os atores fotografados estão registros de Sirmar Antunes, Denizeli Cardoso, Álvaro RosaCosta e Vera Lopes atuando, entre outros artistas. Tanto a exposição quanto o álbum têm curadoria de Tabajara Ruas. No lançamento da mostra, os primeiros 100 presentes receberão o álbum impresso.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/06/08/206x137/1_7__sirmar_djh_4365__2_-9333279.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'60bf5611d5b21', 'cd_midia':9333279, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/06/08/7__sirmar_djh_4365__2_-9333279.jpg', 'ds_midia': 'O ator Sirmar Antunes será a capa do livro', 'ds_midia_credi': 'fotos: DULCE HELFER/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'O ator Sirmar Antunes será a capa do livro', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%', align=
O ATOR SILMAR ANTUNES SERÁ A CAPA DO LIVRO.DULCE HELFER/DIVULGAÇÃO/JC