Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Olha Só

- Publicada em 26 de Novembro de 2019 às 19:01

Espetáculo comemora os 40 anos do Ballet Vera Bublitz

O Quebra Nozes, com o Ballet Vera Bublitz

O Quebra Nozes, com o Ballet Vera Bublitz


STUDIO DANIEL MARTINS/DIVULGAÇÃO/JC
Um clássico de Natal apresentado pela mais tradicional Escola de dança de Porto Alegre. Para encerrar as celebrações pelos 40 anos do Ballet Vera Bublitz na capital gaúcha, será encenado o Quebra-Nozes, um dos três ballets compostos pelo russo Tchaikovsky, no século XIX. O espetáculo terá dupla apresentação no domingo, 1º de dezembro, às 15h e às 19h30min, no Teatro do SESI.
Um clássico de Natal apresentado pela mais tradicional Escola de dança de Porto Alegre. Para encerrar as celebrações pelos 40 anos do Ballet Vera Bublitz na capital gaúcha, será encenado o Quebra-Nozes, um dos três ballets compostos pelo russo Tchaikovsky, no século XIX. O espetáculo terá dupla apresentação no domingo, 1º de dezembro, às 15h e às 19h30min, no Teatro do SESI.
A diretora Vera Bublitz destaca a escolha da peça clássica por encantar crianças e adultos no mundo inteiro. A superprodução tem direção geral de Vera Bublitz e direção artística de Carlla Bubliz. É a terceira vez que a escola apresenta o Quebra-Nozes com seus bailarinos. A primeira foi em 1992 e a segunda vez, em 2009, nas comemorações dos 30 anos do ballet em Porto Alegre.
Nessa edição, a apresentação traz novidades. “Sete famílias das bailarinas, com pais, mães, irmãos, primos fazem uma participação especial no espetáculo, como os soldadinhos e as famílias na festa de Natal”, revela Vera Bublitz. Além disso, farão parte da apresentação os bailarinos premiados da escola, que conquistaram bolsas internacionais e prêmios em diversas oportunidades em países como Alemanha, França, Bélgica e Estados Unidos, entre outros. “O Ballet Vera Bublitz é reconhecido por projetar seus talentos no Brasil e no mundo”, destaca Carlla Bublitz.
A história
O espetáculo Quebra Nozes é baseado em um fragmento do conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”, de E. T. A. Hoffmann, interpretado em francês por Alexandre Dumas. O enredo transcorre no século XIX e tem como cenário a Europa Oriental. A história se passa durante o Natal, com os irmãos Clara e Frantz ansiosos pelos presentes que iriam receber. O padrinho de Clara entrega a ela um presente especial, um quebra-nozes, trajado com uniforme de soldado. O presente a deixa encantada, ganha vida e a transporta para um mundo de fantasia, com ratos terríveis e uma deliciosa Terra dos Doces, que se traduzem em uma inesquecível Noite de Natal.
Ficha Técnica:
Quebra-Nozes
Ballet Vera Bublitz
Direção Geral: Vera Bublitz
Direção artística: Carlla Bublitz
Assistentes de Direção: Letícia Krenzinger, Rosane Novôa Barbosa e Rejane Rangel
Coreógrafos e ensaiadores: Professores BVB
Cenário e Direção de Palco: Arquiteta Liliane Mata
Cenógrafo: Rodrigo Shalako
Confecção de Figurinos: Ballare e Marilda Fontes
Luz: Alex Farini
Áudio: Fabrício Zoppas
Equipe Administrativa: Luciane Panziera e Wilma Santos
Fotografia: Studio Daniel Martins
Filmagem: Zoom Vídeos
Arte: Gabriel Dutra Pagnussati
Equipe de Apoio: Ana Paula Fagundes, Lúcia Santos, Márcia Guerra, Neusa Ávila Justino, Paula Moreira, Priscila Behenck
Professores e Ensaiadores: Andriéli Gimenes, Chris Casagrande, Carlla Bublitz, Dakny Bassedone, Daniely Loreno Oliveira, Elisa Prestes, Fernanda Majorczyk, Fernanda Meksraitis, Flávio Cruz, Gabriela Maia, Gabriel Soarez, Letícia Krenzinger, Norelle Pereira, Pablo Torres, Patrícia Wentz de Moraes, Rejane Rangel, Rosane Barbosa, Simone Andreola e Vanessa Ivanoff
Professoras e coreógrafas de Jazz: Laura Nicolaiewsky e Nathália Nicolaiewsky
Elenco: Alunos do Ballet Vera Bublitz e convidados especiais
Agende-se:
Data: 1º de dezembro
Horários: 15h e 19h30
Local: Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787)
Ingressos disponíveis:
Sede Corte Real
R. Cel. Corte Real, 227
Petrópolis - Porto Alegre
Sede Lucas de Oliveira
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 158
Auxiliadora - Porto Alegre
Teatro do Sesi (no dia da apresentação)
Valores:
R$ 110 (Plateia Baixa)
R$ 100 (Plateia Alta)
Telefones: (51) 3333 3257 ou (51) 3330 4736
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO