Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de setembro de 2019.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 11/09/2019.
Alterada em 10/09 às 21h38min
COMENTAR | CORRIGIR

Porto Alegre ganha mais um Ibis

A Accor vai implantar mais um hotel na Capital: o Ibis Styles Porto Alegre Moinhos. Em parceria com a Atrio Hotel Management, que irá investir 40 milhões no empreendimento, a unidade no bairro Moinhos de Vento deve abrir em 2020. O hotel será erguido na esquina da Rua 24 de outubro com Maryland, ao lado de complexos comerciais e inúmeros restaurantes. A Accor já conta em seu portfólio com sete hotéis em Porto Alegre, das marcas Ibis, Ibis budget, Ibis Styles e Novotel. O hotel contará com 130 apartamentos, academia com vista panorâmica, ambiente de coworking, além de dois restaurantes. O design ficará a cargo de Darley Voltolini, da EA Arquitetos Associados, de Florianópolis (SC).
Bibi no Moinhos Shopping
O Moinhos Shopping acaba de receber um quiosque da Calçados Bibi, o primeiro ponto de venda do tipo da marca na capital do Rio Grande do Sul. O espaço, que comporta até 400 pares de calçados e apresenta aproximadamente 15 linhas ao público, possui a tecnologia "prateleira infinita", através da qual os clientes poderão consultar a disponibilidade de qualquer calçado, verificando modelos, cores e numeração disponíveis no e-commerce.
Rissul e Macromix aderem ao Rama
Desde o início do ano, os consumidores do Supper Rissul e Macromix Atacado passaram a ter acesso às informações sobre a origem dos produtos do setor de hortifrutigranjeiros nas 46 lojas espalhadas pelo Estado. Isso porque as duas bandeiras aderiram ao Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos, conhecido como Rama. Através de um QR Code encontrado nos rótulos e nos pontos de venda, é possível ter acesso a todos os elos participantes do caminho que fazem os alimentos até a gôndola.
Dia das Crianças
O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre revelou que os pets também aparecem este ano na relação de possíveis presenteados no Dia das Crianças. Filhos, afilhados, sobrinhos, irmãos, crianças carentes, enteados, primos e filhos de amigos também estão nessa lista. Brinquedos (63,3%) e roupas (47%) devem ser os produtos mais procurados, seguidos de eletrônicos (11,9%), calçados (10,2%) e artigos esportivos (4,1%). Há ainda quem pretende presentear com dinheiro, opção escolhida por 4,3% dos entrevistados.
Fimec se aproxima da Colômbia
Executivos da Fimec (feira do setor calçadista) visitou a IFLS EICI, feira de calçado e couro que se realiza em Bogotá, na Colômbia. O encontro teve por objetivo estreitar o relacionamento com a associação e o setor coureiro-calçadista do país. Para o diretor-presidente da Fimec, Marcio Jung, a fabricação de calçados na Colômbia é relevante, mas extremamente dependente de componentes, couros e máquinas do mercado externo, tanto para calçado quanto para a indústria coureira.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Affonso Ritter
Affonso Ritter
Informações sobre negócios corporativos, novas operações e investimentos realizados no Rio Grande do Sul estão na coluna Observador. Jornalista econômico há décadas, Affonso Ritter apresenta, diariamente, notícias e a agenda do ambiente empresarial gaúcho.