Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de setembro de 2019.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 10/09/2019.
Alterada em 09/09 às 21h39min
COMENTAR | CORRIGIR

Plástico reciclado na ciclovia

Fazer do resíduo uma oportunidade de negócio. Foi assim que o Hubittat, laboratório de inovação da STE, sediado em Canoas, começou a desenvolver o projeto de módulos de plástico para ciclovias, selecionado para o Braskem Labs 2019, a plataforma de empreendedorismo sustentável da Braskem. No Hubittat, uma equipe formada por engenheiros, geógrafas e arquiteto desenvolve módulos fabricados com plástico reciclado para a pavimentação de ciclovias. Uma proposta em sintonia com a Economia Circular, conceito que prevê reduzir, repensar, reutilizar e reciclar recursos como o plástico. Segundo o arquiteto Roger Carvalho, o projeto incentiva o descarte consciente de materiais.
Feevale Digital em Portão
A Universidade Feevale inaugura oficialmente nesta terça-feira seu 11º polo da Feevale Digital no município de Portão. A estrutura servirá de apoio aos alunos e abriga as atividades presenciais dos cursos oferecidos na modalidade digital: três bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnológicos e cinco especializações. No primeiro semestre, foram inaugurados polos em 10 municípios da região - Gravataí, Esteio, Igrejinha, Parobé, Campo Bom, Gramado, Nova Petrópolis, Sapiranga, São Sebastião do Caí e Montenegro -, além de um polo na China. "A Feevale tem um compromisso com a comunidade, por isso é importante expandirmos e estarmos presentes nessas cidades", afirma o reitor Cleber Prodanov.
Abiarroz quer mercado na Europa
O arroz brasileiro precisa ser incluído nas visitas que a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) deve fazer a parlamentos europeus, defende a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz). O tema foi tratado pela entidade em recente reunião, em Brasília, com o adido agrícola do Brasil junto à União Europeia e com o chefe executivo de Operações da Apex Brasil. A ministra deve viajar à Europa provavelmente neste segundo semestre.
Feiras de intercâmbio
As feiras de intercâmbio EduExpo e EduCanadá, que acontecem em sete cidades brasileiras, chega a Porto Alegre no dia 29 de setembro (domingo), no BarraShoppingSul com a presença de mais de 30 instituições internacionais e de representantes de agências governamentais, escolas e de universidades. A participação no evento é gratuita.
Arquitetura e sustentabilidade
Práticas sustentáveis e ecologicamente corretas na Arquitetura e Urbanismo serão tema de debate e reflexão na primeira edição do Encontro Nacional de Bioconstrução, Permacultura e Bioarquitetura, que ocorre nos dias 13 e 14, em Porto Alegre. O evento, realizado pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado (Saergs) com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS), inicia às 9h no Memorial Luiz Carlos Prestes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email secretaria@saergs.org.br.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia