Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de agosto de 2019.
Dia do Controle de Poluição Industrial.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 14/08/2019.
Alterada em 13/08 às 21h53min
COMENTAR| CORRIGIR

Vinhos com mais resveratrol

Os vinhos da Serra Gaúcha têm 3,5 vezes mais resveratrol do que seus principais concorrentes sul-americanos e europeus em avaliação inédita feita pelo Laboratório Lavin, de Flores da Cunha, especializado em análises de bebidas, a partir de uma provocação da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) feita à Vinícola Casa Perini. A média de resveratrol dos seis vinhos brasileiros da serra gaúcha analisados foi de 3,51 mg/L, ante 0,95 mg/L dos importados. Ou seja, os seis vinhos da serra gaúcha - Casa Perini - têm 3,5 vezes mais resveratrol na média do que os 12 importados mais vendidos no Brasil. O resveratrol é um polifenol que está na semente e sobretudo na casca das uvas tintas, por isso, nos vinhos. Ele é antioxidante, que combate os radicais livres, mas também traz benefícios ao coração, protege contra a diabetes e doenças cancerígenas, entre outros benefícios.
Isolar o resveratrol
Se o resveratrol é tão importante como preventivo para várias e graves doenças, por que não é isolado para venda em farmácia? Segundo um dos maiores especialistas em vinho e saúde, o cardiologista de Garibaldi, Jairo Monson, autor do livro Vinho é Saúde, o melhor lugar para sua distribuição continua sendo o vinho tinto.
Vítimas de violência
A Exatron, líder em sensores de presença e relés fotoelétricos no Brasil, e agora no Parque Canoas de Inovação, é uma das parceiras do programa "Por Mim", da prefeitura local que vai destinar vagas de trabalho a mulheres vítimas de violência doméstica. Exatron também integrou o Qualifica Canoas, que capacita moradores do município para atuar na linha de montagem de produtos eletrônicos.
Mulheres na tecnologia
HP e Tecnopuc promovem hoje à noite palestra com três mulheres de renome mundial e cargos de chefia na HP, sobre suas experiências na tecnologia e os aprendizados adquiridos na carreira: Roz Ho, Rebecca Norlander e a brasileira Cristina Mahon. O evento é gratuito, em inglês e inscrições pelo site bit.iy/2P2eiDh.
A caravana da TIM
A TIM inicia esta semana a segunda edição da Caravana TIM RS, desta vez promovendo o pré-pago TIM Chip TOP durante 30 dias na região do DDD 51. A ação chega hoje a Porto Alegre, onde fica até sábado deslocando-se entre diferentes pontos de venda da operadora. A primeira parada é em frente à Arena do Grêmio.
O sindicato de 124 anos
O presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (Sindsergs), Guacir Bueno, recebe hoje convidados para um coquetel, em sua sede para comemorar os 124 anos da entidade. Aliás, atingir esta idade não deve trazer surpresa para quem trata de seguro (inclusive de vida).
Bancos sob pressão da tecnologia
Não serão os bancos digitais, nem as fintechs que irão desconcentrar o sistema bancário brasileiro, mas é a tecnologia, que torna mais efetiva a competição, opinou o presidente do Banrisul, o economista Cláudio Coutinho, durante entrevista ontem na qual divulgou o balanço semestral do banco. O acesso do celular a quase todas as funções para as quais era necessário ir a uma agência física tirou grande parte do poder de capilaridade dos grandes bancos liderados pelo Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa. Como observou a propósito o especialista em bancos, economista Roberto Luís Troster: "Banco não é mais um lugar para onde você vai. É uma coisa que você faz. Ele está no seu celular".
COMENTAR| CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Affonso Ritter

Informações sobre negócios corporativos, novas operações e investimentos realizados no Rio Grande do Sul estão na coluna Observador. Jornalista econômico há décadas, Affonso Ritter apresenta, diariamente, notícias e a agenda do ambiente empresarial gaúcho.