Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de junho de 2019.
Dia dos Namorados.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 12/06/2019.
Alterada em 11/06 às 21h27min
COMENTAR| CORRIGIR

Prioridade ao reemprego

A solução do problema do desemprego deveria ser a prioridade absoluta do governo - até como forma de ajudar no crescimento da economia, ao melhorar o poder de compra da população e estimular o consumo, segundo o empresário Paulo Vellinho. Na sua avaliação, a poupança do estado brasileiro é quase nula, o que inviabiliza qualquer solução que requeira investimento a curto prazo. Uma opção para o reemprego é a retomada de milhares de obras públicas inconclusas e que sejam efetivamente viáveis e necessárias com o aporte de capitais privados. Isto poderia ser feito sob a forma de PPPs ou concessões, dispensando a burocracia já que a operação seria restritamente entre capitais privados "carimbados" em seu destino, ou seja, o término das obras.
Exportação de borracha
A gaúcha Vipal Borrachas, que recebeu pela 11ª vez o Prêmio Exportação da ADVB-RS, tem sido exemplo de atuação internacional no combate à prática de dumping na exportação de pneus asiáticos para Europa. A empresa forneceu inclusive dados para um documento, que virou lei na Europa em 2018.
Prova Testemunhal
A mais importante editora jurídica em espanhol, Marcial Pons, lança a versão espanhola de "Prova Testemunhal", livro do sócio Vitor de Paula Ramos, de Silveiro Advogados. Com 202 páginas, é a versão comercial da tese de doutorado do advogado gaúcho e constará no catálogo da coleção "Filosofía y Derecho".
Next Academy Caxias
A Next Academy, que tem mais de 50 centros formadores de jovens atletas no Brasil e em Portugal, inaugura sábado uma operação em Caxias do Sul e fará a seleção de 60 meninos no Clube Cruzeiro, de Flores da Cunha. Parte dos atletas formados pela academia já assinou contrato como categoria de base de vários clubes profissionais. E enviou mais de 1200 jovens aos EUA como atletas-bolsistas.
Israel, país das startups
Presidente da Lebes, Otelmo Drebes, participou da Missão Israel 360º, que visitou startups, fundos de investimentos, empresários locais e assistiu palestras. Conhecido como o país das startups, com uma empresa iniciante para cada 2 mil pessoas, Israel possui forte parceria entre universidades, indústrias e investimentos, e estímulos ao estudo e à criatividade. E tornou-se um centro de empreendedorismo
Contas de luz em escolas
A RGE concluiu ações do Programa de Eficiência Energética (PEE) em seis escolas de Esteio, com investimento de R$ 72 mil na troca de 1.698 lâmpadas comuns por versões de LED. E diminuiu com isso o consumo de energia de 60 MWh por ano, uma economia de R$ 48 mil nas contas de luz.
Municípios contra ataques de vírus
Já com forte presença no dia a dia tecnológico das pessoas, as soluções em computação em nuvem também ganham espaço na administração municipal. A GOVBR, especializada em softwares e ferramentas de tecnologia para a gestão pública, está apostando no serviço com o GOVBR Nuvem. A solução, que já está sendo utilizada em diversos municípios do Brasil e do Estado, como Viamão, Soledade e Eldorado do Sul, permite o armazenamento de dados essenciais à gestão pública em servidores on-line, e diminui vulnerabilidades computacionais contra sequestros de dados e vírus. Uma das vantagens do serviço apresentado pela GOVBR é a transferência dos dados do servidor físico para o on-line em apenas um dia, dispensando a necessidade de treinamentos de pessoas ou troca de sistemas.
 
COMENTAR| CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Affonso Ritter