Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de abril de 2019.
Dia Nacional do Livro Infantil.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 18/04/2019. Alterada em 18/04 às 03h00min

Automação residencial

Sediada há três meses no Parque Canoas de Inovação, a Exatron deu início à produção da primeira linha de produtos para automação residencial de baixo custo no país, a My House. A empresa pretende dobrar o percentual do faturamento oriundo das exportações até final de 2019, passando dos atuais 4% para 8%. São 12 produtos de fácil instalação, propiciando a programação de cenários, agendamentos e cercamento eletrônico. A My House inclui sensores de presença, smart tomada, smart sender, smart lamp, dimmer touch, interface infravermelho para comando de áudio e vídeo e ar condicionado, controle de cortina-janela e relé fotoelétrico.
Ocupação recorde
Sede do Chocofest, Nova Petrópolis aguarda para o feriado de Páscoa um público de 60 mil pessoas. O reflexo do número de turistas é notado pelos hotéis: 100% dos leitos estarão ocupados neste final de semana que encerra o festival e o movimento do comércio e gastronomia já supera as expectativas, segundo o Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial da cidade.
Remuneração variável
O assunto do próximo café da manhã do "Bom Dia Associado", promovido pelo Sindha em sua sede dia 24 deste mês, é sobre remuneração estratégica variável, voltado para empresários da gastronomia e hotelaria. Seu palestrante é o economista e especialista em RH, Paulo Airton Santos, que abordará assuntos como a evolução do sistema de remuneração, benefícios flexíveis e paradigmas de cargos e salários.
Mário de Almeida
No Dia Mundial da Propriedade Intelectual, celebrado dia 26 deste mês, a Mário de Almeida, de 60 anos - referência no segmento - passa a chamar-se Mário de Almeida Propriedade Intelectual. Com escritórios em Porto Alegre, Florianópolis e Novo Hamburgo, aumenta o portfólio de serviços e seu sócio-diretor Custódio de Almeida projeta faturar 25% a mais este ano junto com sua expansão ao Paraná.
Nova era das marcas
O Instituto by Brasil vai promover, via IBB Talks, eventos gratuitos para empresários sobre temáticas pertinentes a diferentes setores do mercado. O primeiro acontecerá na manhã do dia 30 deste mês na sede da Assintecal de Novo Hamburgo sobre "a nova era das marcas: a (r)evolução do propó$ito". A palestra será com o designer especialista em Branding Vinícius Prado.
O robô que lê emoções
O robô humanoide da SoftBank Pepper vem a Porto Alegre pela primeira vez em maio para a Feira do Varejo. Por meio de reconhecimento de voz, câmeras e sensores, ele cria afinidade com quem conversa, conquistando o interlocutor. A tecnologia japonesa faz do Pepper o primeiro robô humanoide social. Com suas habilidades, irá recepcionar os visitantes da feira no Centro de Eventos da Fiergs.
Modernizando o debate jurídico
Não basta discutir sobre a importância da tecnologia nos negócios e não aplicar os conhecimentos na rotina da empresa. Por causa disso, a Federasul vai trazer novo formato de perguntas e respostas entre palestrantes e ouvintes ao seu tradicional Meeting Jurídico. A proposta é que seja lançada uma pesquisa interativa, acessada através dos smartphones da plateia, cujo resultado instantâneo auxiliará no desenrolar do evento. Além de visar a integração entre público e convidados, bem como a facilidade e agilidade na troca de informações, a novidade ainda vai mostrar o potencial de engajamento do uso dessa tecnologia em eventos do meio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia