Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de abril de 2019.
Dia do Obstetra.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 12/04/2019. Alterada em 12/04 às 03h00min

Vendas de ar-condicionado

O período de dezembro a março, coincidente com a temporada de verão, é, tradicionalmente, de melhores vendas para o segmento de ar-condicionado. Mas, em 2019, o setor teve um aliado a mais que foram as altas temperaturas. A estimativa da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav) é que as vendas tenham sido até 30% superiores às registradas no mesmo período do ano passado. O escaldante calor deste período, foi o principal responsável pelo aumento significativo nas vendas de splits, principalmente nos modelos de equipamentos Highwall de 9.000 e de 12.000 BTU's.
Stok Center Caxias
A Comercial Zaffari vai inaugurar em Caxias Do Sul, dia 25 deste mês, sua maior loja do Stok Center no bairro Cidade Nova, Rodovia RSC 453, ao lado da Havan. Trata-se de um centro de compras no formato de atacarejo que prioriza preços baixos e métodos de compras com autoatendimento, construído com usina solar fotovoltaica de 4.200 painéis solares, que suprirá 100% da energia da loja.
Frango empanado
As empresárias Lori Audibert e Andréa Rossi vão abrir na próxima semana na Av. Getúlio Vargas em Porto Alegre a terceira loja do Frango&Companhia. Na nova unidade serão oferecidas vinte três sugestões de pratos feitos na hora, entre elas ala minuta, além de refeições leves e balanceadas. As outras duas estão no Bourbon Assis Brasil e Bourbon Wallig
Central de estágios
A Escola Alcides Maya de Porto Alegre tem um especial cuidado de colocar seus alunos em bons estágios para prepará-los para o mercado e com este objetivo criou uma Central de Estágios. Em 2018, ela conseguiu colocar 61,8% em corporações como Banrisul, Prefeitura de Porto Alegre, OAB/RS e Tribunal de Justiça. E no primeiro trimestre 21,9% em relação a 2018.
Startup de diaristas
A plataforma de contratação on line de diaristas Donamaid comemora a marca de R$ 1 milhão repassados a seus parceiros que fazem as faxinas. Para comemorar, a empresa realizou eventos nos três estados do sul do país - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná - no final de março e início de abril.
A mídia inovadora
A Água da Pedra, da Fruki de Lajeado, acaba de lançar o projeto de podcast "Sede de Treino" em parceria com o treinador Lucas Pretto e produção da Minima. São entrevistas com atletas de renome nacional, abordando sua história, rotinas de treino, curiosidades, e claro, a importância da hidratação. A primeira temporada terá sete episódios que vão ao ar toda a sexta-feira. O primeiro é com o ciclista Murilo Fischer e o segundo com a nadadora Viviane Jungblut. Os programas podem ser ouvidos no Spotify e nas redes sociais da Água da Pedra.
A melhor universidade privada
A Unisinos é a melhor universidade privada do estado no ranking de impacto social realizado pela Times Higher Education, referência mundial na avaliação de reputação acadêmica, que analisou mais de 450 universidades de 76 países, usando como critérios 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Um dos seus destaques é o Espaço Colaborativo. Moldado a partir do pensamento apresentado por Manzini (2008) de "comunidades criativas", a ideia pretende fomentar projetos de inovação social de caráter inter e transdisciplinar, desenvolvidos por alunos, professores e técnicos em conexão com as necessidades das comunidades do entorno da Universidade.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia