Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de abril de 2019.
Dia Nacional do Aço.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 09/04/2019. Alterada em 08/04 às 22h09min

Um moinho sustentável

O Moinho do Nordeste, sediado em Canoas e com plantas em Antônio Prado e Pinhais (PR), reforça seu compromisso com o meio ambiente durante a Mercosuper 2019, que abre hoje em Pinhais. No estande, a marca destaca embalagens de misturas para bolo de 400g com o selo I'm green, da Braskem. Elas são produzidas 60% de polietileno verde, a partir de cana-de-açúcar brasileira. O processo de fabricação também é sustentável porque reduz a produção de gases responsáveis pelo efeito estufa. Além disso, seu espaço de 108 metros quadrados na feira será ambientado com plantas para reforçar a ideia da sustentabilidade e a parceria com a Braskem", conta o presidente do Moinho do Nordeste, Valdomiro Bocchese.
O primeiro no Pronaf
O Sicredi é o agente financeiro que mais liberou recursos pelo Pronaf em 2018, realizando entre janeiro e dezembro cerca de 20 mil operações, totalizando mais de R$ 1,2 bilhão. Ainda pelo ranking do Bndes, o Sicredi também ocupa o 1º lugar em operações indiretas nas linhas Pronamp, Inovagro e Moderagro.
Tratamento de câncer
A nova técnica de resfriamento controlado do couro cabeludo no tratamento do câncer, conhecida por Touca Inglesa, já chegou a Erechim no Centro de Oncologia Clínica. Ela evita a queda de cabelo da quimioterapia e, portanto, o estigma negativo e até a depressão.
Esponjas domésticas
Os consumidores poderão levar até as lojas do Makro em Porto Alegre, São Leopoldo e Caxias do Sul suas esponjas de limpeza doméstica, para o correto descarte, em acordo com a 3M. Elas serão recicladas e transformadas em novos produtos como baldes, lixeiras e pás de lixo.
Automação industrial
O Grupo Aumaq RS de Caxias do Sul, que desenvolve e fabrica máquinas especiais para automação industrial vai promover dia 15 de maio a terceira edição de seu Open House, com a apresentação das principais tendências deste mercado. É por meio da exposição de equipamentos em operação e presença dos principais fornecedores de tecnologias para o setor.
Cerveja com lúpulo de Nova Petrópolis
A cervejaria Edelbrau de Nova Petrópolis pesquisou e descobriu que dá lúpulo em suas terras. Houve experiências positivas na década de 1950 com mudas da Europa, conta o diretor Fernando Maldaner. A empresa, que montou um vídeo com moradores da época, plantou o lúpulo e já lançou a primeira cerveja com ele, colhido no pátio da cervejaria, a Bierlab #4, que traz como destaque o resgate da história de Nova Petrópolis. É o diretor que fala: "Muitos nos falavam de um austríaco que veio na década de 1950 para Nova Petrópolis plantar lúpulo, mas eram vagas as informações. Resolvemos então ir a fundo para descobrir a verdadeira história. Foram meses de pesquisas, conversas com várias pessoas, até conseguirmos juntar todo esse quebra-cabeça, que resultou no vídeo e no plantio".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia