Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

coluna Affonso Ritter

Edição impressa de 25/03/2019. Alterada em 24/03 às 21h37min

Nova Petrópolis 2050

Nova Petrópolis reuniu neste fim de semana mais de 80 representantes do município para planejar como seus habitantes querem viver em 2050. É uma das etapas do movimento, iniciado em meados de 2018, com o nome Nova 2050. Trata-se de um trabalho profissional coordenado pela empresa de Consultoria e Projetos Urbanísticos Cepa que tem mais de 40 anos de experiência na atividade, inclusive com trabalhos em grandes metrópoles pela América Latina e Europa. E conta com o apoio da prefeitura, entidades empresarias e comunidade. Nesta primeira rodada, a reflexão foi sobre os desafios e as oportunidades regionais e locais através de dois grupos de trabalho: na visão econômica e na visão social. Nova rodada foi marcada para 17 e 18 de maio, sendo que neste meio tempo a Cepa levantará dados para subsidiar as discussões e os trabalhos.
Estofados elétricos
A Line Atuadores lança na Fimma em Bento Gonçalves esta semana o Sistema Soft Touch, modelo exclusivo de acionamento de mecanismos voltados para a linha de estofados elétricos, ativado a partir de um toque suave e captado por sensores embutidos dentro do sofá. Outra novidade são as soluções para sofás retráteis reclináveis, reclináveis aéreos e com encosto retrátil elétrico.
O desperdício
Há um desperdício de materiais de provedores de telecomunicações pela cidade. São fios pendurados em postes de luz e antenas instaladas em telhados, que pertencem a empresas trocadas por outras na saudável competição de mercado. Mas que representam custos para os assinantes de TV e internet.
O emagrecimento
Centro especializado no emagrecimento de Porto Alegre, o Creeo vai lançar o programa Mindful Eating para comemorar os 30 anos com 12 módulos divididos em 24 encontros. Ele pretende ensinar a dominar o comportamento alimentar, percebendo os hábitos automatizados em relação à alimentação para entendê-los.
Nova troca solidária
Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre está promovendo nova Troca Solidária. Desta vez de Páscoa, na arrecadação de chocolates em troca de camisetas das edições anteriores da Corrida pela Vida. Em várias modalidades. É para ajudar a custear suas despesas.
PPPs e concessões para o RS
A pauta do Meeting Jurídico da Federasul da semana traz ao debate ao meio-dia desta quinta-feira o tema das concessões e PPPs. E para isso convidou o secretário estadual de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) Pedro Figueiredo, e o diretor de Programas da LSE Enterprise (London School of Economics and Political Science), especialista em PPPs e concessões, Carlos Nascimento. A ideia da entidade do comércio é ampliar a visão jurídica, política e mercadológica do tema justamente na semana do lançamento dos editais do RS Parcerias pelo governo estadual.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia