Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 04/02/2019. Alterada em 03/02 às 01h00min

Sistema S constitucional

O enxugamento do Sistema S, prometido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, não vai ser nada fácil de ser executado, porque tem a proteção do art. 240 da Constituição Federal de 1988. Portanto, nada de medida provisória ou projeto de lei. Mudança só por emenda constitucional, segundo o presidente do Sistema Sescoop Ocergs, Vergílio Perius. Independentemente de sua insubstituível função na sociedade. Aliás, já está prevista reunião com os deputados federais e estaduais vinculados à Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) para debater o tema às 8h do próximo dia 18 de fevereiro, na Assembleia Legislativa gaúcha.
Seguridade social
Segundo o citado art. 240 da Constituição Federal: "Ficam ressalvados do disposto no art. 195 as atuais contribuições compulsórias dos empregadores sobre a folha de salários, destinadas às entidades privadas de serviço social e de formação profissional, vinculadas ao sistema sindical". O art. 195 trata do financiamento da seguridade social.
Idoso independente
Cerca de 83% dos entrevistados por um estudo da Vitamina Pesquisa sobre invisibilidade social do público 60 revelaram que não precisam de auxílio nas tarefas do dia a dia, pois se sentem bem fisicamente. Já 81% afirmaram que não dependem de auxílio financeiro de outras pessoas para viverem. E 50% acreditam estar vivendo o melhor momento de suas vidas, justamente por sentirem-se livres.
O útil baú térmico
A Estofaria RC Azambuja, de Gravataí, criou, com exclusividade, o Baú Térmico Multifuncional. Além de decorar ambientes, serve de cooler para apoio de copos, guarda objetos e banco, podendo ser feito de vários tecidos e estampas. A empresa produz sofás, divãs, cabeceiras, baús e baú térmico multifuncional. Entre os clientes, hotéis, escritório, clínicas, arquitetos, decoradores e consumidor final.
Tramontina premiada
Pelo terceiro ano consecutivo, a Tramontina é premiada no iF Design Award, reconhecimento máximo de design do mundo. Em 2019, por dois produtos: a garrafa térmica Exata e o sistema Ambifresh para a filtragem de suas coifas.
Reposicionamento da Yuppie
Focada em estratégia, design e tecnologia, a empresa de comunicação Yuppie de Porto Alegre inicia 2019 com nova identidade visual e novo nome, passando a assinar YPP Agência Digital. É na esteira do reposicionamento de seus serviços, com o qual planeja crescer 16% neste ano. Só na primeira quinzena do ano, ela já fechou dois novos contratos, com a revendedora de máquinas agrícolas Agrofel New Holland e o Grupo Ilex, que inclui a marca O Bairrista. A YPP também já aportou investimento para a instalação de uma cozinha-estúdio em sua sede para produzir conteúdos gastronômicos, e ainda expandiu seu atendimento para São Paulo com clientes como o Açúcar Purinha e a agência promocional Work On.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia