Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 19/12/2018. Alterada em 18/12 às 22h13min

Os vídeos animados

Há três anos no mercado, a produtora gaúcha Motion Animação cresceu 30% em 2018 sobre 2017. Além de atender clientes de todo o Brasil, seu portfólio inclui produções pontuais para países como Suécia, EUA, Espanha e Taiwan, mostrando a crescente importância do vídeo animado como ferramenta do marketing digital. Conforme pesquisa da Motion, a expectativa para 2019 é de que 80% do tráfego na internet sejam consumidos por vídeos. Hoje, mais de 65 milhões de pessoas consomem por dia no Brasil teasers e animações nas redes, o equivalente a 86% dos usuários. Mais: segundo pesquisa da plataforma Video Brewery, 90% dos usuários afirmaram que ver um vídeo empresarial foi essencial na decisão de compra.
Vendas do Iguatemi
O Shopping Iguatemi de Porto Alegre vendeu 10% mais em novembro deste ano do que em igual mês de 2017, consequência do primeiro mês da campanha de Natal, em formato inédito neste ano com sorteios diários de vale-compras de R$ 5 mil e de R$ 100 mil no último em 28 de dezembro. As lojas que mais notas tiveram trocadas foram Renner, Zara, C&A, Coliseu e Vivara. Além dos sorteios, o bom velhinho já atendeu a mais de 20 mil pessoas e o cenário interativo (com brinquedos do tipo trem elétrico e xícaras giratórias) atraiu mais de 100 mil.
Sem espaço ocioso
O Praia de Belas Shopping Center está sem ociosidade, com a chegada este ano de 18 novas operações, quatro delas âncoras, que haviam manifestado há algum tempo a intenção de integrar seu mix de lojas, segundo o gerente-geral, Marcelo Borba, que voltou no início de 2018 após 10 anos de dedicação a outros shoppings do grupo Iguatemi. São a Decathlon, Alô Bebê. Restaurante Madero e Cobasi (pet).
Pensar seu negócio
A Fortus Group de Porto Alegre, que tem como lema "pensar seu negócio é o nosso forte" cresceu 10% reais neste ano. E para 2019 a meta é realizar sua expansão através de novas unidades, pelo modelo de franquia. Como grupo, a Fortus tem várias subsidiárias, que atuam em vários segmentos, para atender as necessidades específicas de clientes nas regiões Sul e Sudeste.
Facada no sistema S
Uma irresponsabilidade a promessa do futuro poderoso ministro da Economia, Paulo Guedes, de dar uma "facada" no sistema S. Só no caso do Sesi e Senai, mais de 1 milhão de estudantes ficariam sem opção de cursos de formação profissional. E quem substituiria o Sebrae? É poder demais concentrado nele.
Abertos até meia noite
Os hipermercados Walmart de todo o Brasil ficarão abertos neste fim de semana (21 a 23) até meia-noite para os clientes terem mais tempo de realizar as compras de Natal. As promoções do "Corujão de Ofertas" valem também para os supermercados da marca, que funcionam no horário normal de cada região.
Pizza Hut para comemorações
Em sintonia com o crescimento do mercado de eventos em Porto Alegre, a Pizza Hut RS está apresentando novo formato de serviço, voltado a comemorações, que agrega opções diferenciadas ao Hut Eventos. A modalidade permite que produtos da marca sejam usados em eventos em lojas da rede ou locais externos. "O serviço disponibiliza cardápio personalizado, opções de barraquinhas para áreas externas e decoração para ambientes fechados, além de pacotes para aniversários e rodízio de pizzas", conta a gerente de Comunicação e Marketing Dana Chmelnitsky. "O lançamento coincide com a época de confraternizações natalinas e de final de ano tomando conta da programação de empresas, famílias e grupos de amigos."
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia