Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 17/12/2018. Alterada em 17/12 às 01h00min

Curtumes sustentáveis

Vilões em matéria de poluição, não faz muito tempo, os curtumes avançam hoje decididos em busca da certificação de sustentabilidade do programa da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), tendo já chegado à marca de 27 curtumes participantes. Os mais recentes são o Curtume J. Kempe, de Presidente Prudente (SP), e a Indústria de Peles Versatto, de Novo Hamburgo (RS). A certificação é concedida somente após auditoria de um organismo acreditado pelo Inmetro, que deve verificar o atendimento da norma criada no âmbito da ABNT para a produção sustentável de couros, com 173 indicadores em questões como origem de matérias-primas, consumo de energia e relação com colaboradores. Há quatro níveis do selo: Bronze (para quem atender até 50% dos indicadores aplicáveis de cada uma das quatro dimensões da certificação), Prata (75%), Ouro (90%) e Diamante (100%).
A maior sorveteria
A maior rede de sorveterias do País, com quase 500 lojas, a Chiquinho Sorvetes de São José do Rio Preto (SP), marcou sua chegada ao Canoas Shopping sexta-feira passada, com a distribuição na véspera de sorvetes para 30 alunos com necessidades especiais da Escola Municipal João Palma da Silva na cidade. A ação, que é uma característica da empresa, serviu ainda de preparação para a equipe de vendedores.
Constituição 30 anos
O advogado Maurício Góes, de TozziniFreire, é um dos autores do e-book "A atualidade dos 30 anos da Constituição Federal de 1988 e dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948: avanços e retrocessos". Ele é coassinado com Denise de Oliveira Horta e contém textos de professores da Pucrs.
Aeromóvel em Gana
Aeromóvel, Bunengi e Africa Investor, assinaram contrato quinta-feira passada para iniciar estudos de implantação do Sistema Aeromóvel na cidade de Acra, em Gana, com 68 km iniciais de extensão. Uma delegação liderada pela Bunengi esteve visitando a Linha Aeromóvel da Trensurb e a Marcopolo de Caxias do Sul, fornecedora da Geração 6 dos Veículos Aeromóvel. Atualmente, a Aeromóvel Brasil possui mais de 90 projetos em diferentes estágios, em mais de 15 países. A determinação de realizar os estudos neste caso foi formalizada pelo presidente de Gana - Nana Akufo-Addo.
Voluntariado em hotel
A rede Laghetto de Hotéis acaba de criar um Comitê de Ações Sociais para atuar nas cidades onde atua. É um trabalho voluntário da equipe de colaboradores, que reúne uma pessoa de cada setor, iniciado em Gramado e Canela, onde nasceu a rede. Um dos focos do comitê é o mascote Sr. Laghettinho, que, além de utilizar o personagem em ações como distribuição de brinquedos em bairros carentes, fortalece as ações do comitê com a venda de miniaturas.
Academias em shopping centers
A maior rede de academias da América Latina, a Smart Fit, inaugurou no Bourbon Assis Brasil sua sexta unidade em Porto Alegre e a segunda na rede Bourbon, ocupando cerca de 1.000 metros quadrados do segundo andar. O avanço de academias em shopping centers está se tornando bastante frequente, contratando não apenas grandes espaços de locação, mas levando a eles um público diferenciado, sobretudo quando se trata de empresas de alto padrão, como a Smart Fit. De acordo com o fundador e presidente Edgar Corona, a Smart Fit possui atualmente mais de 550 academias, distribuídas em 25 estados brasileiros, e forte presença na América Latina com unidades no Chile, México, Colômbia, Peru, República Dominicana e Equador.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia