Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de outubro de 2018.
Dia Internacional do Combate à Obesidade.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 11/10/2018. Alterada em 11/10 às 01h00min

Na busca da prosperidade

A Unicred RS lança, nesta quinta-feira, uma web série intitulada "Caminhos Prósperos". Trata-se de uma reflexão sobre o significado da prosperidade na vida das pessoas. O projeto é dividido em quatro episódios, que serão divulgados durante os meses de outubro e novembro, e apresentam um olhar sobre a vida de pessoas de áreas diferentes, com modos distintos de vida e buscam, em comum, caminhos para a prosperidade individual e coletiva. Os vídeos têm uma linguagem documental e apresentam um novo olhar sobre o tema, no qual o coletivo pode gerar a prosperidade individual, reforçando a ideia de que ninguém precisar perder para o outro ganhar. Os episódios estarão disponíveis semanalmente nas redes sociais da Unicred RS.
Ano da energia solar
O Projeto WimBelemDon, que atua na inserção social de crianças através do tênis, está participando da campanha Abrace o Brasil, em parceria com a BrazilFoundation. Neste ano, o objetivo é a aquisição e a instalação de placas de captação de energia solar visando à autossuficiência energética, com a produção de energia limpa, sustentável e inovadora. Mais dados em www.wimbelemdon.com.br.
Líderes & Vencedores
O Prêmio Líderes & Vencedores, promovido pela Federasul e pela Assembleia Legislativa do Estado, vai ter pequena alteração neste ano. Continuam as cinco categorias com três premiados em cada: Mérito Político, Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Expressão Cultural e Referência Educacional. No Sucesso Empresarial, uma subdivisão: vencedor de micro e pequena empresa, de média e grande, e de líder empresarial. O anúncio dos vencedores será no dia 22 deste mês.
Plásticos nos mares
Os mitos e as verdades sobre os perigos dos plásticos nos mares serão debatidos em Porto Alegre no 3° Congresso Brasileiro do Plástico, na próxima terça-feira, na Pucrs, que tem como tema geral a relação dos plásticos com a sociedade. O debate principal será conduzido pelo biólogo Alexander Turra, para quem "a nossa capacidade enquanto sociedade em lidar com os resíduos que geramos é inferior à velocidade com que geramos esses resíduos e ao modo como eles impactam os oceanos". Turra é professor do Instituto Oceanógrafo na Universidade de São Paulo.
A desburocratização
A Endeavor entregou aos presidenciáveis um documento que chama a atenção sobre os principais entraves burocráticos para quem quer empreender. No Brasil, a abertura de uma empresa demora, em média, 80 dias, ante apenas dois do Canadá. Além disso, somos o 184º pior país do mundo em relação à facilidade de pagamento de tributos. A organização calcula que, caso os procedimentos e atrasos fossem reduzidos à metade, o crescimento da renda per capita seria de 25% a longo prazo.
Visita técnica da Tramontina
A equipe de 16 promotores técnicos da Tramontina Pro de Carlos Barbosa, especializados em oferecer o suporte necessário nas diversas áreas em que a linha de ferramentas manuais está inserida, treinou, desde 2010, mais de 100 mil pessoas. Seu objetivo é instruir quanto ao uso correto e seguro de ferramentas manuais, auxiliando também na identificação das mais adequadas de acordo com a tarefa a ser executada. Em média, são realizadas, por ano, 7 mil visitas, nos mais diversos segmentos, como automotivo e industrial. Nesse número, parcela expressiva está voltada para treinamentos em grandes indústrias, principalmente durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia