Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 10/10/2018. Alterada em 09/10 às 22h28min

O novo lobby do Sheraton

O Sheraton Porto Alegre Hotel acaba de inaugurar seu novo lobby, todo ele remodelado, com layout que prioriza a experiência do hóspede e o encontro de pessoas, disponibilizando tecnologia e serviços exclusivos. O visual permite aos hóspedes trabalhar, tomar um drink e fazer refeições leves de forma confortável e familiar. O projeto, segundo o gerente Alejandro Irazábal Avila, é do escritório gaúcho Roca Prima e apresenta, entre seus diferenciais de arquitetura, áreas compartilháveis, poltronas com espaldar alto e uma cabine que garante privacidade para conversas via chamada de vídeo. O bar revestido em pedra ônix iluminada dá um ar sofisticado e internacional ao espaço, que ainda conta com pendentes e colunas revestidas em madeira freijó, arandelas metálicas e painéis vazados em 3D.
Segurança alimentar
Tecnopuc de Porto Alegre promove dia 18 deste mês o Simpósio Gaúcho de Segurança Sanitária de Alimentos, reunindo profissionais, estudantes e empresários para discutir a gestão sanitária no comércio e indústria de alimentos. Entre os painelistas Nelson Ramalho do Mule Bule por sua representatividade no catering empresarial. Ele compartilhará experiências em mesa redonda sobre o desafio da implementação das boas práticas.
Seis novas startups
Feevale Techpark e Ventiur selecionaram seis novas startups, que serão aceleradas pela Ventiur: cinco gaúchas e uma mineira. Cada uma receberá investimentos de R$ 200 mil, de outubro a março.
Sem limite de idade
"Não vejo limite de idade" foi a opção de quase metade (48,2%) dos entrevistados da pesquisa do Dia das Crianças da AGV, quando questionados sobre o limite da faixa etária para ganhar presente pelo 12 de outubro. Até os 12 anos, foi a opção para 22,3% dos gaúchos. Até os 10 para 13%. A resposta deve fazer a alegria da criançada nesta sexta. Os dados completos serão divulgados hoje.
Selo Ouro à Unimed
A Unimed Porto Alegre acaba de conquistar, entre 199 Unimeds inscritas, o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade, concedido a cada dois anos pela Unimed do Brasil. Foram avaliados mais de 12 mil arquivos eletrônicos por 22 profissionais de diferentes expertises, incluindo uma consultoria independente.
A aceleração criativa
Após anos trabalhando nas maiores agências de publicidade do estado e do país, o publicitário Alexandre Assumpção decidiu ensinar técnicas de criatividade e criação em uma série de workshops. O primeiro - Velozes e Curiosos - será dia 20 deste mês na Cazamata sobre técnicas de aceleração criativa e criatividade na prática, por meio de jogos e dicas de como desenvolvê-la.
Caxias na Feira do Livro de Frankfurt
A editora Culturama, de Caxias do Sul, participa a partir de hoje e até domingo da 70ª edição da Feira Internacional do Livro de Frankfurt, na Alemanha, que reúne mais de 7 mil editoras de 102 países. É para expor seus livros e realizar negociações com editoras de outros países. "Esta feira marca nosso início efetivo nas vendas internacionais. Já temos algumas negociações em andamento, mas estar nesse evento, que é o maior do mundo, é uma grande oportunidade de atrair novos clientes", explica o diretor Fabio Hoffmann. Junto com os livros próprios, a Culturama também possui produtos licenciados da Disney, da Marvel, da Turma da Mônica e dos personagens do desenho O Diário de Mika. "Além de vender nossos produtos, vamos aproveitar para conferir as tendências do mercado", acrescenta ele.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia