Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 11/07/2018. Alterada em 10/07 às 21h43min

Primeiro ano de consulado

O Consulado dos EUA em Porto Alegre alcançou a marca de 70 mil vistos emitidos em apenas um ano de funcionamento no Rio Grande do Sul. A informação é do diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do consulado, John Jacobs, e foi divulgada durante evento do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, ontem, dentro da semana de comemorações dos 80 anos da instituição. Criado em 14 de julho de 1938, o instituto é a única instituição de ensino no Estado que possui chancela oficial da Embaixada dos EUA, além de aconselhamentos para estudos nos EUA através do Education USA.
Thema na gestão pública
A Thema Informática de Porto Alegre comemora neste mês 21 anos de trabalho e dedicação no desenvolvimento de sistemas integrados para a gestão pública. A empresa investiu fortemente no ano passado em melhorias nas suas soluções, lançando novos módulos de controle, como o de gestão de custos e meio ambiente, e em apps, como o cidadão on-line, para pagar e parcelar impostos.
Remuneração dos apps
Os aplicativos Uber e 99 acabam de mudar a remuneração oferecida a seus motoristas. O Uber a recalcula após o término da corrida com base no tempo gasto e distância percorrida pelo motorista. Já o 99 reduziu de 16,99%, que já era a menor, para 14,99% a taxa cobrada do motorista em Porto Alegre, economia de 12%.
Preferências do Mochilão
Londres, Paris, Roma, Amsterdã e Berlim são as cidades mais procuradas por viajantes brasileiros que fazem o Mochilão, segundo a CI - Intercâmbio e Viagem. Neste programa, o turista escolhe por onde quer viajar e por quantos dias, usufruindo todo o conforto de uma viagem segura com transporte, passeios e hospedagem já reservados.
RGE e RGE Sul finalistas
A RGE e a RGE Sul distribuidoras do grupo CPFL Energia, que atendem 373 municípios gaúchos, são finalistas do Prêmio Abradee 2018 em seis categorias. Este prêmio, que ocorre desde 1999, é um dos mais tradicionais do setor elétrico brasileiro e que mede a satisfação dos clientes com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. A cerimônia de entrega da premiação ocorre no dia 19 de julho, em Brasília.
Compre & Ganhe de Inverno
O I Fashion Outlet Novo Hamburgo está em plena campanha da promoção Compre & Ganhe de Inverno. Até o dia 18 deste mês, para cada R$ 250,00 em compras os clientes são presenteados com um sabonete líquido da L'Occitane En Provence - marca que conta com mais de 40 anos de tradição na criação de fragrâncias, produtos corporais, faciais, banho e cabelo.
Novidade em perfis de alumínio
A Alpa Alumínio, de Caxias do Sul, que acaba de chegar aos 15 anos no mercado de distribuição e comercialização de perfis de alumínio para construção civil, anuncia um novo modelo para execução de esquadrias, especialmente voltado a obras de alto padrão, que passará a ser seu carro-chefe. O produto permitirá maior liberdade de criação ao arquiteto já que as esquadrias podem ser projetadas em variadas dimensões, "sem abrir mão do design incomparável", explicam os irmãos Eder e Cíntia Pellin, sócios que comandam as empresas. Dotado de sistemas de vedações, o produto viabiliza o uso do EPS para isolamento térmico e acústico, de grandes vãos com alto desempenho de resistência mecânica, além de possuir fecho Cremona multiponto e roldanas Strong, mais reforçadas e resistentes.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia