Porto Alegre, sexta-feira, 22 de abril de 2022.
Dia Mundial da Terra. Descobrimento do Brasil.
Porto Alegre,
sexta-feira, 22 de abril de 2022.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 20/04/2022 às 16h23min.

Rede abre seu maior atacarejo e finaliza obras de mais dois este ano

Unidade de São Leopoldo é a segunda da bandeira na cidade e foi aberta nesta quarta-feira

Unidade de São Leopoldo é a segunda da bandeira na cidade e foi aberta nesta quarta-feira


MACROMIX/DIVULGAÇÃO/JC
"Essa é nossa maior loja, com números que chamam a atenção", resumiu o presidente do grupo supermercadista Unidasul, terceiro maior do Estado, Augusto de Cesaro, depois da abertura do mais novo atacarejo da família Macromix, em São Leopoldo, a maior da rede e terceira unidade no município.
"Essa é nossa maior loja, com números que chamam a atenção", resumiu o presidente do grupo supermercadista Unidasul, terceiro maior do Estado, Augusto de Cesaro, depois da abertura do mais novo atacarejo da família Macromix, em São Leopoldo, a maior da rede e terceira unidade no município.
Sobre os maiores do setor, o novo ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) aponta que a rede que tem ainda a bandeira de supermercado Super Rissul passou da segunda posição, em 2020, para a terceira, atrás da Companhia Zaffari (primeira) e agora Comercial Zaffari, segunda colocada.
O Unidasul teve receita de R$ 1,9 bilhão no ano passado, em 42 lojas, avanço de 3,4% em relação a 2020, quando tinha 44 unidades e fatorou R$ 1,848 bilhão. 
Em nota à coluna, Cesaro disse que a rede criou seu modelo de atacarejo, "com o jeito da Unidasul".
"Nossas lojas do Macromix Atacado trazem preços competitivos para quem compra em quantidade, os transformadores e comércios em geral, mas aliam também serviços já conhecidos nos varejos tradicionais do setor, como padaria, hortifruti e açougue. Essa combinação se mostrou vencedora e é, por isso, que comemoramos hoje mais uma nova unidade", avalia o presidente da rede.
Depois de São Leopoldo, mais duas novas lojas estão previstas para abrir este ano. A próxima será a de Portão, na RS-240, no sentido da RMPA para o interior, na segunda quinzena de maio. Em Tramandaí, está sendo finalizada a unidade que estreia em outubro.
São Leopoldo será a décima operação de atacado mais super da rede, somando ainda 250 postos de trabalho, 150 das vagas são novas contratações. O atacarejo tem novidades, como autosserviço na padaria e pontos de recarga de carros elétricos no estacionamento.
A nova filial em São Leopoldo fica em área de 18,5 mil metros quadrados, sendo 4 mil metros quadrados de área de vendas, na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 2120, próximo à avenida Unisinos. A loja tem 11 mil tipos de itens.
Além de novas operações, o Unidasul programa reforma de unidades do Macromix. Uma delas será a de Novo Hamburgo, que já começa a ter intervenção. "A ideia é reinaugurar em fim de setembro e outubro", diz Eloi Zagonel, superintendente de atacarejo do grupo.
"A comunidade merece uma loja mais ampla e um mix mais elitizado", define Zagonel. O "elitizada" significa ter uma operação mais moderna e mais ampla. Com isso, a rede quer atender uma gama mais diversa de clientes e de um raio maior de abrangência. "Hoje muita gente sai (de Novo Hamburgo) para comprar fora", observa o executivo.
A revitalização também busca ampliar a área de loja. Dos atuais 860 metros quadrados de área de venda, a unidade vao passar a 1.650 metros quadrados, dobrando a capacidade de oferta de itens. "Vamos fazer uma repaginada na comunicação visual, colocar novos balcões e iluminação", adianta o superintendente.
Conteúdo Publicitário
Comentários CORRIGIR TEXTO