Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 16 de Abril de 2022 às 10:08

Ovos esgotam nos supers e agora restam caixas de bombom para Páscoa

'Parreirais' vazios no corredor do supermercado frustrou e surpreendeu quem foi atrás de ovos

'Parreirais' vazios no corredor do supermercado frustrou e surpreendeu quem foi atrás de ovos


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
"Gente, isso aqui impressiona", resume Simone Nunes, ao ver o parreiral metálico sobre a cabeça vazio. Dias antes, a armação estava lotada de ovos de Páscoa em uma das lojas do supermercado da bandeira Zaffari em Porto Alegre. 
"Gente, isso aqui impressiona", resume Simone Nunes, ao ver o parreiral metálico sobre a cabeça vazio. Dias antes, a armação estava lotada de ovos de Páscoa em uma das lojas do supermercado da bandeira Zaffari em Porto Alegre. 
Quem deixou para comprar os ovos, que desapareceram de muitos supermercados, para a véspera, vai ter de buscar outras opções.
A coluna flagrou o "sumiço" dos produtos, que são pendurados na parreira, indo a lojas em Porto Alegre nessa sexta-feira (15).
Agora a alternativa principal é caixa de bombom para dar de presente, aponta a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), que projeta a venda de 2 milhões de caixas em lojas do setor no Estado somente neste sábado (16).
"Vim procurar ovos, mas não tem mais nada!", lamenta o comerciante Regis Bozie. "Deixei para a última hora", arrepende-se o pai de duas meninas, uma de três e outra de 10 anos. 
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/16/206x137/1_20220415_213423-9598038.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'625ab894ab3da', 'cd_midia':9598038, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/16/20220415_213423-9598038.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Páscoa - terminam ovos de chocolate - supermercados - parreiras com ovos em corredores vazios - alternativa são caixas de bombons - loja Zaffari da Ipiranga - Porto Alegre - comércio  - comerciante Regis Bozie -', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Páscoa - terminam ovos de chocolate - supermercados - parreiras com ovos em corredores vazios - alternativa são caixas de bombons - loja Zaffari da Ipiranga - Porto Alegre - comércio  - comerciante Regis Bozie -', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '360', 'align': 'Left'}
Bozie, pai de duas meninas, chegou 'atrasado' e teve de levar caixas de bombons em vez de ovos. Fotos: Patrícia Comunello/JC
"Tô levando duas cestas que até tem ovinho dentro e duas 'caixinhas' de bombom", descreve o pai, como solução para não deixar as filhas sem a Páscoa.
A Agas acredita que parte da frustração de consumidores como o comerciante se deve a uma antecipação de compras das famílias, que valorizaram mais o dinheiro, que anda mais escasso para faixas de renda mais baixa, aproveitaram promoções e compraram mais cedo. 
"Os ovos? O coelhinho levou todos", descontrai Nelcir André Varnier, marido de Simone. Sobre o motivo de acabar tudo, mesmo em meio a uma economia com inflação mais alta e ovos que subiram 15% a 20% para este ano, Varnier especula que a indústria do chocolate pode ter "errado" na previsão de demanda.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/16/206x137/1_whatsapp_image_2022_04_16_at_09_30_50-9598044.jpeg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'625ab8e157683', 'cd_midia':9598044, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/16/whatsapp_image_2022_04_16_at_09_30_50-9598044.jpeg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Páscoa - terminam ovos de chocolate - supermercados - parreiras com ovos em corredores vazios - alternativa são caixas de bombons - loja Zaffari da Ipiranga - Porto Alegre - comércio  - casal Nelcir André Varnier e Simone Nunes ', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Páscoa - terminam ovos de chocolate - supermercados - parreiras com ovos em corredores vazios - alternativa são caixas de bombons - loja Zaffari da Ipiranga - Porto Alegre - comércio  - casal Nelcir André Varnier e Simone Nunes ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '360', 'align': 'Left'}
Varnier, com a esposa Simone, atribui a falta de produto à menor oferta da indústria, e acertou, segundo a Agas  
O morador do bairro Santa Cecília, na Capital, acertou na tese. Os fabricantes fizeram 20% menos ovos este ano, até porque as duas datas anteriores em meio à pandemia, foram frustradas em vendas.
"Muitos supermercados buscaram até outros fornecedores, como os de Gramado, em vez de apenas as marcas mais tradicionais, diz a Agas.    
Varnier e a mulher Simone entraram na onda da caixa de bombom para a Páscoa de seguranças da rua onde moram. 
"Vou levar seis caixas para eles. Quem sabe tem algum ovinho dentro", brinca ele, que já garantiu a Páscoa com ovos dos três filhos, pois o casal comprou as unidades dias antes, evitando o efeito do parreiral vazio. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO