Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 10 de Outubro de 2021 às 20:30

Rede catarinense planeja seis supermercados em Porto Alegre até 2023

Loja na Zona Norte de Porto Alegre prevê ampliação, com liberação para começo das obras já emitida

Loja na Zona Norte de Porto Alegre prevê ampliação, com liberação para começo das obras já emitida


ANDRESSAPUFAL/JC
Patrícia Comunello
"São três pontos para estourar", avisa o diretor comercial da rede catarinense de supermercado Bistek, Walter Ghislandi, ao conversar com a coluna sobre os planos de novas lojas em Porto Alegre.
"São três pontos para estourar", avisa o diretor comercial da rede catarinense de supermercado Bistek, Walter Ghislandi, ao conversar com a coluna sobre os planos de novas lojas em Porto Alegre.
O "estourar" traduz a iminência de entrada de projetos para licenciamento na prefeitura ou, ao menos, com aval já obtido. Até 2023, Ghislandi confirma que a rede pretende totalizar até seis novas filiais na Capital. Mas a bandeira também olha para a Região Metropolitana.

VÍDEO MV: Como é a loja do Bistek em Torres, no Litoral Norte

Hoje o Bistek tem apenas uma unidade em Porto Alegre, na avenida do Forte, na Zona Norte, e outra em Torres, no Litoral Norte, as duas abertas há menos de um ano. Além da Capital, estão no radar da varejista desembarcar em Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. "Somos apaixonados por Caxias do Sul", deixa escapar o diretor.
O número no mercado porto-alegrense chegou a ser de oito filiais, sendo três até 2022, mas o diretor admite que a conjuntura econômica recente - que afetou o volume de vendas do setor -, e incertezas no front - com eleição no visor no próximo ano -, forçaram uma revisão de planos.
Em Santa Catarina, a rede manteve a meta. Abrirá duas unidades até dezembro e chegará a cinco até 2023. Segundo o executivo, o estado vizinho é mais ágil em licenciamentos e não sofre tanto com impactos, como a alta do preço da carne vermelha. Com isso, o consumo do alimento caiu 30%, diz ele.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/08/18/206x137/1_minuto_varejo_bistek_torres_supermercado_jornal_do_comercio-9389773.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'611d3a7712de9', 'cd_midia':9389773, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/08/18/minuto_varejo_bistek_torres_supermercado_jornal_do_comercio-9389773.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo: supermercados - loja da rede Bistek, de Santa Catarina, em Torres - autosserviços - comércio - alimentos - consumidores - Litoral Norte -  Rio Grande do Sul', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo: supermercados - loja da rede Bistek, de Santa Catarina, em Torres - autosserviços - comércio - alimentos - consumidores - Litoral Norte -  Rio Grande do Sul', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
Outra loja da rede foca em Torres, no Litoral Norte, aberta em fim de 2020. Foto: Patrícia Comunello/JC
Dos novos empreendimentos, um será de ampliação da loja existente, com licença de instalação das obras (LI) emitida. O aporte será de R$ 10 milhões. Outros dois projetos vão entrar em breve na área de licenciamentos. A Zona Sul deve ser um dos destinos, admite Ghislandi.
Serão lojas com até 2,5 mil metros quadrados de área de vendas, limite permitido. O Bistek espera que a Câmara de Vereadores derrube o limite. Projeto de lei tramita na Casa.
"Três das seis lojas são neste nível (acima de 2,5 mil metros quadrados)", adianta ele. As seis filiais devem somar R$ 100 milhões e quase 900 empregos (120 a 150 vagas por loja). No mercado catarinense, será a mesma cifra em cinco supermercados.
Depois de 2023, o carrinho da rede fica mais cheio com o novo tamanho de operação previsto na expansão, e a empresa deve implantar um centro de distribuição na Capital, para apoiar a logística das novas lojas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO