Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 21 de Julho de 2021 às 17:57

Zoom apresenta novas funcionalidades da plataforma

Yuan diz que inovações irão aprimorar a maneira de as pessoas colaborarem

Yuan diz que inovações irão aprimorar a maneira de as pessoas colaborarem


Zoom/Divulgação/JC
Convicto de uma adesão cada vez maior ao modelo híbrido de trabalho no pós-pandemia, o Zoom Video Communications está turbinando a sua plataforma. A empresa anunciou nesta quarta-feira a disponibilidade do Zoom Apps e do Zoom Events.
Convicto de uma adesão cada vez maior ao modelo híbrido de trabalho no pós-pandemia, o Zoom Video Communications está turbinando a sua plataforma. A empresa anunciou nesta quarta-feira a disponibilidade do Zoom Apps e do Zoom Events.
O Zoom Apps incorpora aplicativos de terceiros no Zoom Meetings e no Desktop Client, com foco em aprimorar a colaboração, a produtividade e até o entretenimento para a força de trabalho híbrida atual. Já o Zoom Events é uma plataforma all-in-one para a criação de uma ampla gama de eventos virtuais interativos e imersivos para alcançar e envolver o público.
“O mundo adota o trabalho híbrido, capacitando a força de trabalho hoje e no futuro e essas inovações irão aprimorar as maneiras pelas quais nos conectamos e colaboramos com nossos colegas, clientes, amigos e familiares, melhorando a produtividade e a colaboração enquanto mantemos elementos de diversão e bem-estar”, projeta o fundador e CEO do Zoom, Eric S. Yuan.
O número de pessoas participando por dia de reuniões no Zoom, por exemplo, passou de 10 milhões em dezembro de 2019 para 300 milhões em abril de 2020.
Dentro da perspectiva de estimular novas funcionalidades para a sua ferramenta, o Zoom Apps está expandindo as ofertas do Zoom App Marketplace, que já hospeda mais de 1,5 mil integrações de desenvolvedores. Atualmente, já existem mais de 50 aplicativos disponíveis. Um deles é o Dropbox Spaces, que possibilita que todos os usuários podem ficar todos na mesma página, colaborando em tempo real em um único espaço de trabalho compartilhado antes, durante e depois das reuniões do Zoom. Já o Heads Up! é um jogo da artista Ellen DeGeneres para passar o tempo com os colegas de trabalho enquanto esperam uma reunião iniciar.
Já o Zoom Event vai possibilitar que as empresas gerenciem e hospedem sessões de eventos de vendas, eventos para clientes, feiras comerciais e eventos internos. O Zoom Events oferece recursos como hubs de eventos, espaços dedicados para eventos virtuais corporativos, registro personalizável e networking, por meio de um lobby virtual de eventos habilitado para chat. O Zoom Events também permite relatórios específicos de eventos sobre registro, participantes e venda de ingressos.
Recentemente, a empresa, de San Jose, Califórnia (EUA), anunciou que terá o seu primeiro escritório no Brasil. Será em São Paulo e, assim que as condições sanitárias permitirem, o espaço passará a ser habitado.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO