Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 19 de Novembro de 2020 às 17:42

Com 'provocadores', BS Festival inicia na próxima semana

Evento inicia dia 24 com foco em empreendedorismo, economia criativa, empoderamento e inovação

Evento inicia dia 24 com foco em empreendedorismo, economia criativa, empoderamento e inovação


Marlon Erthal & Marginal Club/Divulgação/JC
Empreendedorismo, economia criativa, empoderamento e inovação estão no radar da próxima edição do BS Festival – que acontecerá totalmente on-line, entre os dias 24 e 27 de novembro. Uma das novidades da edição atual é que ao invés de palestrantes, o festival terá provocadores.
Empreendedorismo, economia criativa, empoderamento e inovação estão no radar da próxima edição do BS Festival – que acontecerá totalmente on-line, entre os dias 24 e 27 de novembro. Uma das novidades da edição atual é que ao invés de palestrantes, o festival terá provocadores.
A ideia é que os debatedores provoquem o público ao final de cada evento. Ou seja, seguindo uma das premissas do projeto, retirar as pessoas de uma possível zona de conforto. “2020 é o ano em que o mundo parou. Achamos que tínhamos todas as respostas, mas percebemos que o mais importante são as perguntas. É pensando nisso que transformamos palestrantes em provocadores. Provocadores em questionadores. Questionadores em rebeldes que utilizam o poder das perguntas para transformar a inconformidade em ações que geram resultados”, define João Ramos, sócio fundador do BS Project e um dos idealizadores do BS Festival, juntamente com o Grupo Austral.
Em três anos, são mais de 11 mil participantes, 22 hubs presenciais pela cidade de Porto Alegre, 300 horas de conteúdo, público de nove estados e 350 palestrantes. Mais informações pelo site https://bsfestival.com.br/
Conheça alguns dos provocadores 
Lau Patrón: Escritora, comunicadora, ativista do anti-capacitismo (discriminação e o preconceito social contra pessoas com alguma deficiência). Com pesquisa e projetos voltados para mães que vivem em regioes perifericas do Brasil, Lau é profissional da inclusão da pessoa com deficiência. E TEDx Curator e participou como palestrante no TEDxUnisinos, em 2018, e no TEDxSaoPaulo, em 2019.
Rita Wu: Arquiteta, designer e pesquisadora brasileira, Rita explora a relação entre corpo e espaço, investigando a expansão que a tecnologia pode trazer. Atualmente pesquisa e desenvolve trabalhos com biologia sintética e biohacking. É diretora de conteúdo e comunicação do Instituto Fab Lab Brasil e Consultora do programa Conversa com Bial, da Rede Globo. É apresentadora da série Remake, da VICE e jurada do reality show Batalha Makers Brasil da Discovery.
Lucas Foster: Formado em psicologia, especialista em liderança criativa e fundador da ProjectHub, Lucas liderou diversos programas de relacionamento e investimento entre grandes empresas como Google, YouTube, 3M, Braskem, DuPont, entre outras. Desde 2010, lidera programas de fomento e incentivo ao empreendedorismo e ao comportamento criativo em parceria com organizações nacionais, internacionais e agências do sistema ONU.
Sathish Bala: Indiano, graduado em Ciência da Computação, pela Ryerson University, empreendedor em série, investidor anjo, mentor de startups canadenses e criador do desiFEST, maior festival sul-asiático de música do Canadá.
Guilherme Contini: Designer e fundador do Erótica LAB. Mestrando em mídia e tecnologia pelo PPGMiT da UNESP. Trabalha com sex design e ecossistemas práticos de criação. É colaborador e participante ativo dos grupos “Transgressões - Gêneros, Sexualidades, Corpo e Mídia”, “P.I.P.O.L - Projetos Integrados de Pesquisa On-Line” e “Laboratório Maker de fabricação Digital 3D - SAGUI FAB LAB”.
Rodrigo Sabiah: Egresso do sistema penitenciário, Rodrigo busca, através do empreendedorismo, transformar a vida de outras pessoas. Trabalha com reciclagem e desenvolve projetos sociais voltados para crianças e adolescentes. Palestrante em casas prisionais e instituições para jovens. É educador social no CPCA com jovens aprendizes e na Osicon com jovens em vulnerabilidade.
Fausto Vanin: Agente da transformação digital, atua em iniciativas que usam a tecnologia para mudar o contexto social em que vive. Possui mestrado em Informática Aplicada pela PUC-PR e certificação em Inovação e Estratégia pelo MIT Sloan School of Management. Membro da OnePercent, co-fundador do Pox, membro da diretoria voluntária da Aldeia da Fraternidade, Fellow do Social Good Brasil e consultor de negócios na Odabá.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO