Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 06 de Novembro de 2020 às 13:45

Sindilojas e Bipp criam oferta de app personalizável para varejo

Com pagamento de mensalidade, lojistas poderão realizar vendas e promoções via aplicativo

Com pagamento de mensalidade, lojistas poderão realizar vendas e promoções via aplicativo


Bipp/Divulgação/JC
O aplicativo personalizável da Bipp, startup de Caxias do Sul, é a nova oferta do Sindilojas Porto Alegre para apoiar os varejistas associados à entidade a realizar as suas vendas pelos canais digitais.
O aplicativo personalizável da Bipp, startup de Caxias do Sul, é a nova oferta do Sindilojas Porto Alegre para apoiar os varejistas associados à entidade a realizar as suas vendas pelos canais digitais.
A ferramenta possibilita que os lojistas realizem suas vendas em um app com a identidade e nome da sua marca, o que facilita na hora do download, além do cadastro de produtos e ofertas de forma ilimitada, que podem ser filtrados por categorias e itens. O público-alvo são os pequenos estabelecimentos que possuem vendas recorrentes, como mercados, farmácias, fruteiras e petshops, e que não teriam como investir no desenvolvimento de uma plataforma própria.
O empreendedor precisa apenas entrar no site www.appbipp.com, preencher o cadastro com os dados dos produtos e perfil das promoções que serão realizadas e enviar o logotipo. Cerca de 15 dias depois, o aplicativo da empresa já estará nas principais lojas de aplicativos, como da Apple e do Google. “É uma solução completa para a venda on-line, que permite a programação desde cadastro de produtos, meios de pagamento e até a programação da retirada em loja ou entrega”, explica a CEO da Bipp, Angela Ramalho.
Ela conta que o Bipp foi lançamento no início de 2020, mas a startup já vinha trabalhando nessa solução há dois anos. O modelo comercial adotado é o da mensalidade. O cliente não precisa investir no desenvolvimento, e paga um valor mensal de R$ 99,00.
O convênio fechado com o Sindilojas Porto Alegre prevê um valor especial para os associados: R$ 75,00. “A entidade tem uma grande base de dados e a ideia é podermos oferecer condições especiais para esses empreendedores”, destaca Angela, comentando que a empresa apoia os clientes no processo inicial de uso da ferramenta.
Os associados da entidade e lojistas interessados em contratar a ferramenta podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone/WhatsApp (51) 99322.0820.
O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, acredita que essa ferramenta vai acelerar a digitalização dos pequenos varejistas e servirá como um importante meio para colocá-los no mesmo patamar digital dos grandes. Para ele, não dá mais para ignorar essa tendência.
"Acredito que os últimos meses foram decisivos para o varejo e que os lojistas entenderam que o mundo não é apenas físico, mas sim conectado. Aqueles que não se adaptaram e incorporaram ações digitais na sua empresa devem sentir esse reflexo até o próximo ano”, aponta.
Ele cita dois principais desafios, vivenciados especialmente pelos pequenos empreendedores, para acelerar esse processo: a cultura e os custos elevados. “Nossos varejistas devem entender a importância da capacitação para que consigam acompanhar as rápidas mudanças de uma sociedade cada vez mais conectada”, sugere.
Entendendo isso, acredita o gestor, eles passarão a enxergar os custos do digital como investimento necessário para seus negócios. É o caso agora com o Bipp. “Com o aplicativo, os lojistas terão mais um espaço para vender on-line, além das suas redes sociais, e com maior comodidade, praticidade e organização das suas equipes e para os seus clientes”, acrescenta.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO