Porto Alegre, domingo, 19 de julho de 2020.
Nelson Mandela Day.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
domingo, 19 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mentes Transformadoras

08/06/2020 - 16h11min. Alterada em 09/06 às 16h58min

LIVE com Endeavor alerta sobre riscos à inovação no Brasil

Camilla Junqueira é a diretora geral da Endeavor Brasil

Camilla Junqueira é a diretora geral da Endeavor Brasil


Endeavor/Divulgação/JC
A inovação vai vencer a pandemia? Essa será a temática central da próxima LIVE do projeto Mentes Transformadoras do Jornal do Comércio, que acontece nesta terça (9), às 18 horas, no Instagram @jornaldocomercio e no Youtube. A convidada desta edição é Camilla Junqueira, diretora geral da Endeavor Brasil, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto presente em mais de 30 países e há 18 anos no Brasil.
Ela vai falar sobre o risco que esse cenário complexo está trazendo para a sobrevivência no mercado das scale-ups, empresas de alto crescimento que crescem pelo menos 20% por três anos consecutivos. Essas operações não possuem reservas financeiras suficientes para enfrentar a desaceleração da economia, pois precisam investir constantemente tudo o que ganham, e correm grandes riscos de quebrar. O alerta da Endeavor é que muitas scale-ups só sobreviverão pelos próximos dois a quatro meses, caso não consigam ajuda para custear sua operação. O Brasil tem 21 mil empresas de alto crescimento que empregam 2,7 milhões de pessoas. Isso representa 70% dos novos empregos no Brasil, e pagam uma média de três salários mínimos.
Comentários CORRIGIR TEXTO