Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de maio de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
quarta-feira, 20 de maio de 2020.
20/05/2020 - 19h15min.
Alterada em 20/05 às 19h45min
CORRIGIR

Aquiris eterniza Porto Alegre em jogo Horizon Chase

Horizon Chase Porto Alegre

Horizon Chase Porto Alegre


Aquiris/Divulgação/JC
Os mais de 14 milhões de gamers do mundo todo que já fizeram o download do Horizon Chase, jogo de corrida inspirado nos clássicos dos anos 1980 e 1990, criado pela Aquiris, poderão ter a experiência agora de jogar pelas ruas de Porto Alegre.
Os mais de 14 milhões de gamers do mundo todo que já fizeram o download do Horizon Chase, jogo de corrida inspirado nos clássicos dos anos 1980 e 1990, criado pela Aquiris, poderão ter a experiência agora de jogar pelas ruas de Porto Alegre.
Isso porque, depois de completar uma turnê mundial, a corrida chega à capital gaúcha. “Estamos colocando Porto Alegre no mapa. Agora os gamers dos Emirados Árabes, África do Sul, Rússia e tantos outros países poderão conhecer a cidade natal dos criadores do Horizon Chase”, comenta o diretor de comunicação e marketing da Aquiris, Israel Mendes.
O Free Update inclui duas novas faixas, o Guaíba Sunset e o Nightfall em Porto Alegre, com diversas referências aos marcos reais de cidade natal, e um carro adicional, o Minuano. Além disso, traz como música de Porto Alegre "Deu Pra Ti", da dupla Kleiton e Kledir, remixada pelo compositor original do game, o escocês Barry Leitch.
A empresa gaúcha, instalada no Tecnopuc, conta com mais de 80 colaboradores e desenvolve jogos para um grande número de plataformas, desde celulares até PCs e consoles. A atualização deste conteúdo será oferecida de forma gratuita para quem já fez o download do Horizon Chase.
Mendes conta que, como o time da Aquiris já conhece a cidade, foi feita uma curadoria de quais ambientes entrariam como elementos 3D, casos do Laçador, do Beira-Rio (estádio do Internacional) e da Arena (Grêmio), que ficam no acostamento da calçada. Também foram definidos os pontos da cidade que apareceriam no horizonte, que o jogador vê quando passa com o seu carro de corrida pela pista – neste caso foi usada uma técnica ilustrada, desenhada em 2D. “Fizemos um circuito vindo da Zona Sul, passando pela orla, até chegar à Zona Norte”, diz.
A atualização está disponível para download no Horizon Chase Turbo (PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Steam) e no Horizon Chase World Tour (Android/iOS).
Comentários
Patrícia Knebel
Patrícia Knebel
A economia digital está transformando as empresas e exigindo um novo perfil de liderança e de profissionais. Aqui no Mercado Digital você vai encontrar informação aprofundada sobre os novos modelos de negócios e as tecnologias exponenciais que estão apoiando a evolução das companhias tradicionais e das startups, como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Big Data e Blockchain. É um novo mundo, cada vez mais conectado, e que está impactando a nossa vida e o futuro das empresas e das cidades. Estou feliz por você estar aqui.