Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 01 de Abril de 2020 às 14:20

Veja como limpar seu celular para evitar a propagação do coronavírus

Estudos apontam que os celulares podem ter mais de 17 mil cópias de genes de bactérias

Estudos apontam que os celulares podem ter mais de 17 mil cópias de genes de bactérias


Przemyslaw Marczynski on Unsplash/Divukgação/JC
Assim como lavamos as mãos, cuidar da limpeza do smartphone, que no acompanha boa parte do dia, também é essencial. Estudos apontam que os celulares podem ter mais de 17 mil cópias de genes de bactérias.
Assim como lavamos as mãos, cuidar da limpeza do smartphone, que no acompanha boa parte do dia, também é essencial. Estudos apontam que os celulares podem ter mais de 17 mil cópias de genes de bactérias.
Fabricantes como Apple, Samsung e Positivo Informática recomendam o uso de álcool isopropílico 70%, que diminui as chances de oxidação de componentes eletrônicos. “Ele reduz as chances de corrosão do dispositivo, pois evapora rapidamente e não deixa resíduos de água”, explica o especialista em Soluções de Mobilidade da Positivo Tecnologia, André Felipe Zanella.
Geralmente encontrado em lojas de produtos eletrônicos ou assistências técnicas, o álcool isopropílico possui pontos de atenção: é uma substância altamente inflamável e de acessibilidade relativamente reduzida. Para minimizar esses fatores, Zanella segue em linha com uma das mais indicadas recomendações das autoridades sanitárias quanto à prevenção de infecções e doenças como a covid-19: a higienização com água e sabão ou detergente neutros.
Quando limpar? Em tempos de pandemia com a que estamos vivendo, a limpeza deve ser feita mais de uma vez por semana. “Sempre que tocar em outra superfície com possibilidade de contaminação do novo coronavírus, sugiro realizar o processo, ciente de que o excesso pode aumentar chances de danos”, alerta Zanella. Quanto ao álcool em gel, o especialista da Positivo diz que o produto pode ser utilizado desde que em pouca quantidade, em concentração 70% e sem hidratante na composição.
É importante enfatizar o que não se deve aplicar nos telefones celulares. “Não use produtos de limpeza como álcool etílico, limpadores multiuso ou água sanitária” comenta.
Como limpar o seu smartphone:
1.Antes de iniciar a limpeza, tire a capa e desligue o celular. Desconecte todos os acessórios e não o deixe ligado na tomada;
2.Não borrife produtos de limpeza direto no celular;
3.Umedeça um pano, sem encharcar, com álcool isopropílico 70. Além de limpar, ele desinfeta o seu celular;
4.Use um pano de microfibra macio e sem fiapos. Passe o pano com álcool nas partes frontal e traseira do aparelho, sem fazer muita pressão. Evite toalhas e lenços abrasivos;
5.Evite passar em pontos de contato metálicos, como as entradas do carregador e do fone de ouvido;
6.Espere secar naturalmente;
7.Caso use uma capa protetora, faça a limpeza nela, também. As capas de plástico ou silicone podem ser lavadas normalmente com água e sabão.
Fonte: Associação de Consumidores (Proteste), Apple, Samsung e Positivo Informática
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO