Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de outubro de 2019.
Dia Mundial dos Correios.

Jornal do Comércio

09/10/2019 - 18h45min.
Alterada em 09/10 às 19h15min
COMENTAR | CORRIGIR

Banrisul lança loja de aplicativos para maquininha Vero

Lojistas poderão baixar apps na Vero Store, desenvolvida com sistema operacional Android

Lojistas poderão baixar apps na Vero Store, desenvolvida com sistema operacional Android


BANRISUL/DIVULGAÇÃO/JC
A partir de hoje, os cerca de 140 mil clientes ativos da Vero, rede de pagamentos do Banrisul, terão uma loja de aplicativos a sua disposição para baixarem no POS, as tradicionais maquininhas de cartão.
A partir de hoje, os cerca de 140 mil clientes ativos da Vero, rede de pagamentos do Banrisul, terão uma loja de aplicativos a sua disposição para baixarem no POS, as tradicionais maquininhas de cartão.
Assim como os usuários finais estão acostumados a fazer o download dos seus apps preferidos na App Store ou Google Play, os lojistas agora poderão fazer isso na Vero Store, desenvolvida com base no sistema operacional Android.
A Vero Smart, como a nova plataforma de pagamentos foi batizada, nasce a partir do conceito all-in-one já que, além dos tradicionais pagamentos com cartões, oferecerá outras funcionalidades e serviços. Pelo menos 15 apps já estão disponíveis, com soluções para food truck, sistemas para comandas eletrônicas em restaurantes e aplicações que geram nota fiscal eletrônica, entre outros. “A nossa expectativa é que esse número vá aumentando na medida em que novas startups e software house disponibilizarem as suas soluções neste ambiente”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação do Banrisul Cartões, Carlos Malafaia.
O Banrisul cobrará um valor mensal pelo uso e remunerará o desenvolvedor ou startup. “A startup ganha a Vero como canal de distribuição e nós a fidelidade dos clientes já que estamos agregando valor ao nosso produto”, complementa o gestor.
A plataforma foi pensada e desenvolvida pela Vero em parceria com a Gertec, que atua no mercado criando soluções para os mais diversos meios do mercado financeiro. Na máquina da Vero o lojista pode receber pagamentos com os cartões Banricompras, Mastercard, Visa, Elo, VerdeCard, VR Benefícios, Sodexo e Alelo, além de toda a linha BanriCard.
Outra solução lançada ontem pelo Banrisul foi um gateway de pagamento, solução que poderá ser usada por startups de mobilidade, tele entrega, consultórios médicos e outros fazerem os seus pagamentos. O Banrisul se remunerará por transação realizada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Patrícia Knebel
Patrícia Knebel
Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.