Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 03/01/2019.
Alterada em 03/01 às 18h44min
COMENTAR | CORRIGIR

Parque de Pelotas quer reforçar conexão com região

PELOTAS/DIVULGAÇÃO/JC
O Pelotas Parque Tecnológico entra 2019 com a meta de reforçar a conexão da inovação desenvolvida pelas 52 empresas e instituições instaladas com a economia regional. Um dos focos será a saúde.
"Pelotas é hoje um dos principais polos de saúde do País e queremos aumentar a atenção para o desenvolvimento de produtos, serviços e capacitações nesta área", conta a diretora executiva do empreendimento, Rosani Ribeiro.
O parque começou a ser habitado em 2016 e desde lá reúne players de Tecnologia da Informação (TI), tecnologia da saúde e indústria criativa. São 5 mil metros de área construída e 320 profissionais atuando diariamente no local. A gestão do projeto fica à cargo de uma Associação que reúne o conceito da tríplice hélice: governo municipal, universidades e empresas.
Outra meta para esse ano é colocar efetivamente em funcionamento o Plano de Ação do parque, que tem como alguns dos rumos escolhidos o fomento ao empreendedorismo, o fortalecimento das startups e envolvimento das empresas com o tema da inovação.
"Queremos servir como catalizador e inspirador de iniciativas de inovação que possam sair para fora do parque e formar um ecossistema maior na região", projeta Rosani.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.