Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 29/11/2018.
Alterada em 28/11 às 20h31min
COMENTAR | CORRIGIR

Uhuu fará venda de ingressos 360° em 2019

'Queremos participar da jornada completa do entretenimento', diz Rafael Lemos

'Queremos participar da jornada completa do entretenimento', diz Rafael Lemos


UHUU/DIVULGAÇÃO/JC
Plataforma de venda de ingressos on-line, a Uhuu prepara novidades para 2019. Ainda no primeiro trimestre, a empresa criada pela Opus Promoções e pela 4all Tecnologia terá vendas 360°, ou seja, envolvendo a aquisição simultânea de alimentação, bebida e estacionamento para os eventos. Para os consumidores, isso significa mais comodidade, como evitar filas, e um melhor planejamento e controle dos gastos antes de chegar ao show.
"Queremos participar da jornada completa do entretenimento, o que não se resume apenas ao momento do espetáculo, mas no antes e no depois", conta o CEO da Uhuu, Rafael Lemos. Outra possibilidade que já está tecnologicamente pronta é a do usuário solicitar um produto pelo app e receber no seu assento, onde está sentado esperando pelo show.
A adoção deste conceito de integração é algo inédito neste segmento no Brasil. Segundo o gestor, existem diversas soluções internacionais que trabalham os serviços pontualmente, porém somente a Uhuu se propõe a levar uma experiência completa, na qual o consumidor tem acesso a todas soluções na mesma plataforma. Para garantir toda essa inteligência, a empresa lançou mão de sistemas de análise de comportamento do consumidor com Business Intelligence e Machine Learning.
Em uma fase dois deste projeto, a meta é evoluir para interações também fora do aplicativo. Quando uma pessoa comprar um ingresso para um show disputado, por exemplo, pode querer comemorar com os amigos ou família pedindo uma pizza. E, neste caso, terá a oportunidade de fazer tudo pelo app da Uhuu. Desde que foi lançada, em outubro de 2017, a plataforma já vendeu 1,2 milhão de ingressos para cerca de 3 mil espetáculos. "Já arrancamos cantando pneu, com um show do Jorge Drexler, e, desde lá, o crescimento foi muito rápido", comemora Lemos. Agora, é só esperar as novidades que vêm pela frente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.