Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Dia do Engenheiro Florestal.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 12/07/2018.
Alterada em 11/07 às 22h05min
COMENTAR | CORRIGIR

Transformação nas florestas

Estudo realizado pela Accenture apresenta os planos de investimento em TI no setor florestal

Estudo realizado pela Accenture apresenta os planos de investimento em TI no setor florestal


/REPRODUÇÃO/JC

As empresas de produtos florestais planejam investir mais em tecnologias digitais nos próximos três anos e demonstram preocupação com a cibersegurança. É o que mostra um estudo realizado pela Accenture com 200 executivos de companhias deste setor de 10 países. Mais de 80% dos entrevistados afirmam que suas empresas estão investindo mais ou significativamente mais em tecnologias digitais do que no ano fiscal anterior. Big Data, Analytics, Edge Computing; Inteligência Artificial (IA); e aprendizado de máquina e controle avançado de processos são as áreas mais procuradas, citadas por 46%, 41% e 38% dos executivos, respectivamente. "As empresas de produtos florestais precisam acelerar os investimentos planejados em áreas como Analytics e IA para que possam criar valor a partir desses dados e explorar ao máximo o potencial das tecnologias da indústria para a reinvenção do negócio", analisa o diretor-geral da Accenture que lidera a prática de Natural Resources, David Rossi.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.