Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Abril de 2020 às 03:00

Mais uma "atualidade"

SPR assina campanha do Senar-RS

SPR assina campanha do Senar-RS


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Outra reflexão publicada há quase dois anos, mas que está assustadoramente atual:
Outra reflexão publicada há quase dois anos, mas que está assustadoramente atual:
Discursos vazios
Comunicadores, de um modo geral, têm facilidade para se expressar e, com isso, transmitir mensagens. Até aí, tudo certo. O problema acontece - e tem acontecido com bastante frequência - quando alguns profissionais "falam, falam, falam e não falam nada". São teses, determinismos, regras, visões de futuro, tudo despejado com propriedade e escondido atrás de um vocabulário rico - ou uma explanação mais "cool", cheia de piadas. No fim das contas, o público se pergunta, discretamente, o que realmente o sujeito quis dizer, ou sai do ambiente sem absolutamente nenhum novo conhecimento ou provocação. Não seria muito mais fácil se alguns comunicadores usassem todo seu dom de encantar para realmente agregar alguma coisa na vida do seu interlocutor? Não dá mais para aguentar tanto discurso vazio.

PERFIL

Coluna Intervalo Legenda Luciane Kohlmann Crédito Divulgação Coletiva.net

Coluna Intervalo Legenda Luciane Kohlmann Crédito Divulgação Coletiva.net


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Ela pensou em fazer Direito, mas foi no Jornalismo que se encontrou. Hoje, Luciane Kohlmann acumula passagens por emissoras fora do Estado, além de coberturas marcantes. Fora das câmeras, adora estar em contato com a natureza e, inclusive, praticou montanhismo por anos. Lu, como é conhecida, ama viajar e já esteve em diversos locais - profissionalmente ou não. Ela se define como alguém que sonha e batalha para que os desejos sejam realizados. E é por isso que tem cada vez mais realizações na vida.

PARCEIROS

Gabriela Casartelli cria a Kura

Gabriela Casartelli cria a Kura


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
À frente da agência e produtora A Imaculada desde 2013 e do espaço Altar Moda, a jornalista e produtora Gabriela Casartelli, que reúne experiência com marcas como Lojas Renner, Lojas Pompéia, Melissa, Fila, Insecta Shoes e Moleca, lança, agora, a Kura. Segundo a empreendedora, esse é o primeiro estúdio criativo do Brasil voltado para negócios holísticos e de impacto positivo dentro da nova economia circular. Acontece que a ideia é auxiliar marcas voltadas para bem-estar, sustentabilidade, ecologia, saúde (mental e física) e estilo de vida, especialmente durante o período de crise da Covid-19 e pós-pandemia. "O propósito é criar experiências, conteúdo, identidade e estratégias criativas", conta Gabriela, que tem base em Porto Alegre e São Paulo.

GENTE

Cado Bottega dribla tensão com cartuns

Cado Bottega dribla tensão com cartuns


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC

Além de publicitário, Cado Bottega é cartunista. Por conta dessa atuação, e para driblar o clima tenso que a disseminação do novo coronavírus causou na sociedade, ele tem publicado diariamente, em seus stories do Instagram, cartuns que remetem ao período atual. Com a iniciativa, ele tem postado de seis a 10 imagens por dia de artistas nacionais e internacionais. Nas sextas-feiras, faz uma edição especial, na qual sempre convida algum artista para participar da ação: já estiveram presentes nomes como Bier, Gilmar Fraga e Rafael Corrêa. "A repercussão tem sido excelente, com muitos comentários e até contribuições dos seguidores. Vai completar um mês que comecei e já garimpei mais de 200 trabalhos", detalha ele. Os trabalhos podem ser conferidos pelo perfil
@cado975.

AGÊNCIAS

SPR assina campanha do Senar-RS

SPR assina campanha do Senar-RS


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
* MATRIZ apresenta o novo filme do Zaffari. Com a emoção como marca registrada, a peça traz ao público uma mensagem de otimismo e esperança por dias melhores. A produção contou com a participação de alunos da graduação dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul.
* SPR é responsável pela nova campanha do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Na ação, a mensagem é de que os trabalhadores do campo estão juntos e se orgulham de não parar de abastecer e alimentar a população, mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.
* GLOBAL assina a campanha do GNC Cinemas, que convida o público a se reencontrar na sétima arte depois que a pandemia passar. Na ação, aparecem sequências de filmes de sucesso, tais como E.T., Star Wars, Os Incríveis, Frozen e Wall-E, em que reencontros emocionantes são mostrados.

A vez da prefeitura

A exemplo do que fez para o governo do Estado, agora, a All in One, que pertence ao grupo 4all, a Botmaker e a prefeitura municipal de Porto Alegre (PMPA) lançaram a funcionalidade do CovidBot. O chatbot, programa que simula uma pessoa na conversação com os usuários, busca auxiliar e colaborar na disseminação de informações sobre o novo coronavírus, além de tirar dúvidas da população a respeito de tratamentos e sintomas da Covid-19. Tal ferramenta foi desenvolvida de forma gratuita e está disponível no portal oficial da PMPA.

Na contramão

Ao contrário de diversos eventos mundiais, que estão sendo cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus, a 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado deve acontecer nas mesmas datas previstas, de 14 a 22 de agosto. A decisão foi tomada durante reunião virtual da diretoria da Gramadotur, autarquia responsável pela realização do evento. "Ainda estamos vivendo um período de muita incerteza global, mas nossa disposição é fazer mais essa edição do evento", afirmou o presidente da Gramadotur, Edson Nespolo. Enquanto aguarda os acontecimentos, a equipe de conteúdo e produção segue trabalhando, planejando eventuais mudanças. O esforço para manter o evento no calendário não descarta adaptações no formato e no regulamento, medidas que ainda não foram definidas.