Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Fevereiro de 2020 às 03:00

Antigo, mas tão atual

Esta coluna publicou há exatamente um ano, uma reflexão que, passado algum tempo, permanece tão atual que vale a pena reforçar:
Esta coluna publicou há exatamente um ano, uma reflexão que, passado algum tempo, permanece tão atual que vale a pena reforçar:
A Propaganda está mudando? Não. O que se transformou foram as maneiras de enxergar o negócio, o público e seus relacionamentos. As marcas procuram desesperadamente uma "nova forma" de fazer acontecer e muitas apostam em "novas firmas" para tal. Mexem no público interno, revisitam seus planejamentos em curtíssimos espaços de tempo e poucos se arriscam a projetar mais do que três anos. Sobram eventos que discutem os rumos da Comunicação - sempre válidos, diga-se - e não raro os que mais se aprofundam discorrem teses, baseadas em experiências, conhecimento e até vivências foram do Brasil. Não, isto não é uma crítica, apenas uma constatação para dizer que, mais do que falar e refletir, é preciso agir. E rápido.

Nova parceria

Debrito anuncia parceria com Meneghetti

Debrito anuncia parceria com Meneghetti


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Um novo braço de consultoria e branding, que opera no modelo 4.0. É assim que Geraldo de Brito, sócio-diretor da DeBrito Brasil, definiu a Neodigital, empresa comandada por Alberto Meneghetti, Donário Lopes de Almeida e Marcos Guimarães. A nova parceria da agência terá como foco branding estratégico, inovação e marketing digital para a atuação, principalmente, no agronegócio. A Neodigital está instalada nas operações da DeBrito em Porto Alegre, funcionando como ponto de apoio, captação e atendimento de clientes na Região Sul e São Paulo. "Atuaremos como uma consultoria de conteúdo conectada à transformação digital construindo narrativas nas quais a criatividade é aliada aos dados para gerar resultados", disse Meneghetti.

GENTE

Nepomuceno está no Tribunal de Justiça Militar

Nepomuceno está no Tribunal de Justiça Militar


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Marcelo Nepomuceno é o novo coordenador de Comunicação do Tribunal de Justiça Militar (TJM). O jornalista assumiu o posto após ser convidado pelo recém-empossado presidente do órgão, Fábio Duarte Fernandes, que ficará no cargo pelo biênio 2020/2021. Sua principal tarefa será estruturar o setor e dar visibilidade ao conjunto de ações que o Tribunal empreenderá no novo período. "Fui convidado pela minha experiência de gestão em comunicação institucional, como foi o caso da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado", explicou.

PARCEIROS

O Festival da Transformação 2020 (FT20) abriu sua pré-venda de ingressos. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio, na sede da ADVB/RS (localizada na avenida Edvaldo Pereira Paiva, 1000, Porto Alegre). Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site. A dança terá destaque como instrumento cultural, buscando estar entrelaçada com a diversidade da programação. Com o objetivo de oferecer ainda mais atrações variadas, foi acrescentado um dia ao festival, que contará com palestras, apresentações, workshops, shows, experiências gastronômicas e sensoriais.

Vamos para Gramado?

Realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o Innovation Weekend 2020 - evento que substitui a Semana da Comunicação, chega a Gramado em 2020. Com a ideia de oferecer uma construção de raciocínio inteligente através de conteúdos profundos e autorais, o festival divulgou data e local: acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, na Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). O tema dessa edição será 'Tomorrow - Conectando mentes para criar um futuro melhor' e, neste sentido, um percentual de toda a arrecadação será doado para projetos de segurança da cidade serrana, bem como para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O primeiro lote de ingressos está disponível com exclusividade para sócios da ARP, e o segundo começará a ser vendido para o mercado nacional em março.

AGÊNCIAS

SPR assina campanha da Redesul, empresa provedora de internet da Gaúcha TecPar

SPR assina campanha da Redesul, empresa provedora de internet da Gaúcha TecPar


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
  • SPR cria posicionamento, conceito, marca e identidade visual da Redesul, empresa provedora de internet do grupo Gaúcha Tecnologia e Participações S/A - Gaúcha TecPar. O conceito é 'Viva conexões reais' (acima).
  • BATUCA conquista a Soprano, empresa que tem 65 anos de história. A agência atuará em mídias on e offline, planejamento e demais necessidades das seis unidades da companhia: Corporativo, Fechaduras e ferragens, Utilidades, Materiais Elétricos, Componentes para móveis e Smart - fechaduras digitais.

PERFIL

Alex Bagé é presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg)

Alex Bagé é presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg)


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Nascido em Bagé, mas criado no bairro Restinga, em Porto Alegre, seus momentos de lazer, quando adolescente, eram os ensaios da sua escola de samba do coração, a Estado Maior da Restinga. Aos 27 anos, Alex Sandro dos Santos Gonçalves tinha emprego estável como técnico em contabilidades, mas a vida tomou outros rumos. Ao adotar o nome Alex Bagé, o menino que brincava de narrar os jogos de várzea que participava com os amigos, hoje é presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) e jornalista da Band RS, com atuação em rádio e televisão. Além disso, ele é ligado em redes sociais e produz conteúdos para seus canais próprios. Confira o perfil dele em Coletiva.net.