Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Intervalo

- Publicada em 06 de Janeiro de 2020 às 03:00

Agora acabou...

Seguimos pedindo licença dos textos de reflexão e/ou provocação...
Seguimos pedindo licença dos textos de reflexão e/ou provocação...
Tradicionalmente, a coluna Intervalo publica, no começo cada ano, algumas edições especiais com um panorama dos últimos 12 meses no mercado publicitário gaúcho. E como a Comunicação gaúcha não se faz apenas de agências, ouvimos também empresas que pertencem a este mercado. Veja alguns balanços dos empresários da Propaganda gaúcha (Parte 3!):

Bem-vindo 2020

Liana Bazanela, presidente da ARP

Liana Bazanela, presidente da ARP


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Primeira edição do Innovation Week, workshops com conteúdos especializados, aproximação e interação com os associados, lançamento do ARP Academy, atualização do Salão ARP e consolidação do novo modelo do evento. Estes foram alguns dos aspectos a serem celebrados pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) em 2019. Além disso, a presidente reeleita, Liana Bazanela, acredita na diversidade da nova diretora. "Um grande time aceitou o desafio de participar da nova gestão para continuar o caminho de transformação e atualização que estamos implantando na nossa entidade. Que venha 2020! Estamos prontos", comemorou. Liana sabe que o ano foi difícil e que a Comunicação não passou ilesa, mas vê que 2019 terminou melhor. "Não existe empresa forte, em um mercado fraco. Precisamos pensar de forma próxima, coletiva, colaborativa e cocriativa", convocou a dirigente.

Grande crescimento

Fabiano Goldoni, sócio da Alright

Fabiano Goldoni, sócio da Alright


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Para a Alright, 2019 não poderia terminar de maneira mais satisfatória. Acontece que a empresa de tecnologia de mídia, comandada por Cesar Paz, Domingos Secco Jr. e Fabiano Goldoni, fechou o último ano com aumento de 55% em faturamento e teve os 12 meses marcados por crescimento profissional para os sócios e para a equipe de gestores. "O aumento do time em 40% nos obrigou a criar estruturas mais formais de gestão e condução do negócio", confessou Goldoni. A expansão nacional da Alright seguirá nos planos da empresa, além de apostarem na previsão de recuperação da economia do País. Para ele, estas são provas de otimismo dos sócios. "Cada vez mais, vamos competir em nível nacional em parceria com grandes empresas globais", garantiu.

Metas atingidas

Lucas Pontes, diretor da JC Comunicações

Lucas Pontes, diretor da JC Comunicações


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
A JC Comunicações também vê 2019 como um ano satisfatório. Conforme o diretor Comercial, Lucas Pontes, o crescimento no faturamento foi de 30%, mas o que ele realmente enaltece é a ampliação de parceiros, principalmente no digital e em novos formatos de mídia. "Foi um ano positivo, em que atingimos as nossas metas", afirmou. Plataformas de conteúdo de inventários e novos diferentes formatos como passatempos customizados, mídia externa sensorial e em ônibus colaboraram para que a empresa encerrasse os últimos 12 meses no azul. "Muito trabalho e consolidação, apesar da empresa atuar há mais de quatro décadas", constatou. Para 2020, as expectativas são boas, pois deverá trazer menos insegurança e uma economia mais estabilizada, na sua opinião.

Força total

Ricardo Piccoli,
COO da Sinergy

Ricardo Piccoli, COO da Sinergy


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Ao encerrar 2019 com chave de ouro, nas palavras do seu COO, Ricardo Piccoli, a Sinergy Novas Mídias aponta que o ano foi marcado por investimentos, lançamentos e novidades para o mercado. "Plantamos várias sementinhas que serão colhidas a partir de 2020", adiantou o executivo. Segundo ele, todos os projetos previstos para o ano que findou foram implantados e este novo começa com força total. "A empresa se modernizou, qualificou e temos a certeza que estamos prontos para enfrentar os novos desafios que virão", garantiu Piccoli. A partir de agora, segundo ele, seguem muito confiantes, pois entendem que o mercado está aquecendo, a economia começou a dar sinais de recuperação e crescimento real. A expectativa é crescer na ordem de 35% em faturamento.

Pela satisfação dos clientes

Alessandro Cauduro,
sócio da Huia

Alessandro Cauduro, sócio da Huia


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Com muito esforço e dedicação, a Huia - estúdio de design e tecnologia, que pertence ao ecossistema Haus - encerrou 2019 com bons resultados. Esta é a avaliação do CEO Alessandro Cauduro, que atribuiu as conquistas a um trabalho de evolução que vem sendo feito nos últimos dois anos, no qual o empreendimento reestruturou o modelo de negócio e de atuação. Para ele, a maior vitória é a satisfação dos clientes, comprovada nos vínculos maiores de confiança com eles, e, com isso, a expansão de parcerias de longo prazo. Para este novo ano, a empresa, que está bem estruturada, espera um 2020 melhor ainda: ""Nossa expectativa é que, com a volta da confiança do mercado, que voltem a investir e que os desafios sejam ainda maiores em 2020".

Perfil

Grazielle Araujo

Grazielle Araujo


/NABOR GOULART/DIVULGAÇÃO/JC
Realizada, a coordenadora de Comunicação Social da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Grazielle Correa de Araujo, sente como se a vida tivesse zerado, com o filho criado para o bem, o casamento consolidado e o reconhecimento profissional no auge. Confira no primeiro Perfil no ano em Coletiva.net, a história desta jornalista, inquieta, positiva e alegre - e colunista do portal.