Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de junho de 2019.
Dia da Língua Portuguesa.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
Márcia Christofoli

Intervalo

Edição impressa de 10/06/2019. Alterada em 10/06 às 11h35min

Parabéns, mídias

Em junho, profissional de Mídia é ainda mais lembrado. Em 21 deste mês, o dia é dedicado a ele. Estas pessoas talvez sejam as mais cobiçadas pelos veículos e as mais mimadas pelas marcas. É fato que nem todos conseguem realizar trabalhos inesquecíveis, e muito em razão de pouca verba, cliente com pensamento tradicional demais e prazos quase inexistentes. Quando há um cenário favorável, com desafios em criatividade, tempo de planejamento, integração com as demais áreas das agências, aí sim é possível aguardar um projeto e tanto. Apesar dos dois lados da mesma moeda, o que não se pode negar é a merecida relevância das mídias (assim mesmo, no feminino, já que o setor é dominado por elas!) na cadeia alimentar do mercado publicitário. Por isso, essa data nunca passa batida no mundo da Comunicação. Parabéns, mídias, vocês têm muito a comemorar, sim!

YouTube mais criativo

Planejamento criativo para canais de YouTube entra na pauta da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), que oferece um evento voltado ao tema. Nesta terça-feira, 11 de junho, a entidade receberá em seu auditório (Tobias da Silva, 120 - Moinhos de Vento), das 14h às 17h, os empreendedores Greta Paz e PC Dias. O curso tem como objetivo ensinar aos participantes técnicas criativas e estruturadas, com conceitos, ferramentas e insights, que acelerarão o crescimento dos canais. O encontro é gratuito, mas exclusivo para sócios da ARP e as vagas são limitadas a 15 participantes. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail arp@arpnet.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99872-5567.
 

AGÊNCIAS

Bistrô apoia mês do Pride

Bistrô apoia mês do Pride


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
  • MOOVE conquista conta da Rede Vida Farmácias, que tem mais de 200 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul. O trabalho consiste em reposicionamento da marca, revisão de processos de trabalho e readequação da identidade visual.
     
  • BISTRÔ lança camiseta temática para apoiar o Pride, que dá visibilidade às causas da população LGBT. Em parceria com a Loja Afirme, a peça conta com estampa desenvolvida especialmente pela agência.
  • ESCALA passa a ser atendida em assessoria de comunicação pela Padrinho Agência de Conteúdo. Esta passa a responder pela relacionamento com a imprensa, além de colaborar com produções de conteúdo em diferentes formatos, como no caso dos podcasts.

PARCEIROS

Porto Alegre será uma das sedes da Copa América 2019 e uma empresa gaúcha foi contratada pela Conmebol para assinar a comunicação visual na Arena. Trata-se da Indústria Visual, fundada em 2008 por Bruno Garbin e Marcelo Rasera. Serão em torno de 60 pessoas trabalhando em três turnos, durante 45 dias. "Depois de ser homologado pela Fifa, em 2014, e fazer a Copa do Mundo, estamos novamente inseridos no maior evento do ano. Essa confiança é algo com valor imensurável", falou Garbin, completando que a conquista traz a certeza de estarem no caminho certo ao longo dos últimos 11 anos.

Colaboração na Propaganda

Andressa, Marcelo e Melissa

Andressa, Marcelo e Melissa


/ANDRÉ WOFCHUK/DIVULGAÇÃO/JC
Expandir a ideia do trabalho colaborativo no mercado publicitário. Essa é a proposta do coletivo Voz Colab, criado por três profissionais da comunicação: a publicitária Andressa Munhoz, o designer de animação Marcelo Vesanterä e a jornalista Melissa Resch. O trabalho consiste em uma atuação em formato de hub, que concentra profissionais e monta núcleos para trabalhar em cada projeto de acordo com a demanda. Ou seja, eles nem se colocam como sócios ou donos do coletivo. "Não somos uma agência, sequer uma empresa. Queremos que a Voz seja de todos que acreditam em um trabalho menos centralizado na comunicação e em relações de trabalho mais justas, menos exploratórias, com liberdade criativa e geração de valor para as marcas", explica Melissa. Quem tiver interesse em participar do Voz Colab pode entrar em contato pelo e-mail contato@vozcolab.com.br, e mais informações podem ser consultadas no site www.vozcolab.com.br e no Instagram, em @vozcolab.
 

GENTE

Sabrina Monteiro, que teve passagem pela agência DCS, pelo Grupo RBS e pelo Senac, assume como executiva na JCDecaux Brasil, filial de Porto Alegre. A profissional assume o cargo que era de Gustavo Clavé, transferido para a matriz da empresa, em São Paulo.

PERFIL

Ivani Schütz

Coluna Intervalo Legenda Ivani Schütz Crédito Divulgação Coletiva.net


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Ivani Schütz é jornalista por paixão e vocação. Com experiências que vão desde jornal impresso à TV, passou, ainda, pelo setor privado e, hoje, atua na Comunicação da prefeitura de Porto Alegre. É mãe de Eduarda, que nasceu na Inglaterra, durante seu mestrado em Jornalismo Internacional. Apaixonada por literatura de romance, garante que é uma pessoa simples e forte. Saiba mais sobre essa trajetória em Coletiva.net.
CORRIGIR