Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 22 de Abril de 2019 às 03:00

(Quanto) Vale um troféu?

- Apresento-lhes o mercado publicitário.
- Apresento-lhes o mercado publicitário.
- Do que se alimenta?
Quem não lembra dessa brincadeira? Por muito, muito tempo, o mercado publicitário se alimentou deste critério de reconhecimento: o prêmio, o troféu, o título, a estatueta. Hoje, quando a rentabilidade caiu, o BV sumiu, a comissão se evaporou, fica a pergunta: e agora? Tantos troféus na prateleira serão suficientes para se manter vivo em um mercado cada vez mais sucateado? A questão não é desvalorizar a criatividade. Longe de mim! A propaganda vive disso. Mas o mercado está mudando, e uma realidade está posta: prêmios não garantem mais uma boa conta - nem no sentido de cliente na carteira, nem na bancária mesmo.
 

Colunistas Sul

O Prêmio Colunistas Sul acontecerá em duas datas e em duas cidades diferentes: dia 7 de maio, em Curitiba; dois dias depois, em Porto Alegre, na ESPM-Sul. A cerimônia de entrega de diplomas é oferecida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) e organizada pelo Estúdio RB. Neste ano, o título de Profissional de Propaganda do Ano é de Gustavo Lacerda, que chegou à Escala City há cerca de um ano. Jornalista por formação, ele acumula passagens por AG2 Publicis Modem e Ampfy.
 

Parceiros

A Néktar Design, de Porto Alegre, assinou a identidade da 11ª Bienal do Mercosul. O projeto rendeu. Conquistou a categoria Events Branding and Graphic Communications no prêmio IF Design Award, na Alemanha. A cerimônia de premiação aconteceu no BMW Welt, em Munique, e o material estava entre 16 projetos brasileiros. Agora, ele consta no guia internacional online, que cataloga os melhores projetos mundiais de Design.
 

Mais perto

ARP reúne professores universitários de Comunicação

ARP reúne professores universitários de Comunicação


/caroline motta/arp/jc
A Diretoria Acadêmica da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) quer o mundo universitário ainda mais perto da entidade. Para isso, uma das primeiras iniciativas do núcleo, criado nesta atual gestão e coordenado por Alessandro Souza, foi reunir um encontro com coordenadores de cursos de Publicidade e Propaganda de diversas instituições de ensino do Estado. Os docentes trocaram ideias e experiências, e foram aclamados embaixadores acadêmicos da associação. Ainda, foram planejados projetos para unir professores e estudantes à ARP.
 

Agências

Alessandro Cauduro, Chico Baldini e Tiago Ritter, sócios da W3Haus

Alessandro Cauduro, Chico Baldini e Tiago Ritter, sócios da W3Haus


/W3HAUS/DIVULGAÇÃO/JC
W3Haus tem nova estrutura de negócios. Agora, a holding Haus passa a abranger as empresas Huia, focada em inovação e design de experiências, e Now3, especializada em cursos de comunicação para corporações. Além disso, são mais duas novidades: a Hopo, que atuará com consultorias e planejamento junto aos executivos que ocupam altos cargos de gestão nas empresas contratantes, e a Brooke, que irá operar como produtora de conteúdo digital.
GLOBAL assina o reposicionamento do Iguatemi para o mercado. Com slogan "Viva bem do seu jeito", a ideia é inspirar as pessoas a viverem bem, a partir de um estilo de vida equilibrado e saudável, dentro e fora do shopping.
 

Gente

Gil presidirá júri no Prêmio Estudantil Internacional de Gramado

Gil presidirá júri no Prêmio Estudantil Internacional de Gramado


/VOSSA COMUNICAÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
O publicitário Gil Kurtz, diretor da Vossa Estratégia e Comunicação, será o presidente do júri popular do 8º Prêmio Estudantil Internacional de Gramado. O evento está marcado para o dia 7 de junho, no Hotel Laghetto, e tem como foco a produção criativa de universitários e do alunos do Ensino Médio. A iniciativa é da Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap).
 

Perfil

Tatiane Mizettii

Tatiane Mizettii


ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
Ela não gosta de dividir a pipoca e sonhava em ser cantora de axé. Tatiane Mizetti, a Tati, é diretora da Reverso Comunicação Integrada, conselheira no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp-RS/SC) e na Rede Brasil Afroempreendedor (Reafro). Além da trajetória profissional, ela conta que está mudando alguns hábitos e por que se considera cara de pau. Leia mais em Coletiva.net.