Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 18 de Março de 2019 às 01:00

Na pauta: SXSW

Jornalista Gabriela Boesel trouxe informações direto de Austin, no Texas

Jornalista Gabriela Boesel trouxe informações direto de Austin, no Texas


GABRIELA BOESEL/ARQUIVO PESSOAL/JC
Peço licença aos textos opinativos, que costumam abrir esta coluna, para dar espaço à jornalista Gabriela Boesel, diretamente de Austin, no Texas, que falou com exclusividade à Intervalo:
Peço licença aos textos opinativos, que costumam abrir esta coluna, para dar espaço à jornalista Gabriela Boesel, diretamente de Austin, no Texas, que falou com exclusividade à Intervalo:
"O SXSW é um lugar que ajuda a abrir a cabeça e entender esse novo momento de transformação constante. No que se refere à Propaganda, impossível não citar como referência a palestra de Nick Law, CCO do Grupo Publicis. Quando ele fala sobre os novos modelos de agência de publicidade e esquema organizacional, nos faz refletir sobre o que construímos e o que queremos. E, mais do que tudo, o que fazemos para mudar. Importante levar em consideração questões como a relevância da criatividade no processo como um todo e, em especial, é preciso entender que não existe uma grande ideia. Elas podem surgir em qualquer lugar e a qualquer hora. E é isso que precisamos ter como foco, por isso acredito na mente livre para explorar opções diferentes do que estamos acostumados."

Espaço para o futuro...

E quando tanto se fala em Inovação, com o andamento do SXSW, maior evento do mundo sobre a área, surge mais uma ideia na busca gaúcha por novas iniciativas. É o caso da Fábrica do Futuro, um completo de 4.000m², sediada na antiga empresa de enfeites natalinos Wanda Hauck, fundada em 1942. Com inauguração marcada para este sábado, dia 23 de março, o espaço terá um coworking de 100 estações de trabalho, salas privativas para reuniões, auditório, salas de aula; além de área de alimentação, ambiente digital, zona criativa, espaços Kids e Zen. Para marcar esse lançamento, o evento escolhido foi o 1º Tech Art Festival, que apresentará um pouco do que será o novo ecossistema da Capital, das 11h às 21h.

... e para pesquisa também

O congresso Intercom Sul tem data e local definidos: será entre 20 e 22 de junho, na Uniritter. A faculdade gaúcha receberá neste período pesquisadores, alunos e profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema e Produção Audiovisual. E nesta edição - incluindo a etapa nacional -, as pesquisas apresentadas e demais atrações terão como tema central Fluxos comunicacionais e crise da democracia. Promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), o evento está com inscrições abertas para submissão de trabalho até o dia 3 de junho. Todos os detalhes podem ser conferidos portal do evento.

Agências

W3HAUS cria para Panvel o mote da nova campanha: Como a Panvel pode facilitar seu dia?

W3HAUS cria para Panvel o mote da nova campanha: Como a Panvel pode facilitar seu dia?


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
BRIVIADEZ assina o novo portal do RIOgaleão. Para o trabalho, foram realizadas entrevistas com stakeholders, análises de comportamento do usuário e de concorrência, pesquisas de satisfação e avaliações do objetivo do modelo de negócio.
W3HAUS cria para Panvel o mote da nova campanha, Como a Panvel pode facilitar seu dia?. A ideia é apresentar todos os canais de compra e serviços da marca através de mídia exterior, vinhetas para TV, patrocínio de rádio, anúncios em jornal, material de ponto de venda, folheteria e redes sociais.

Parceiros

Ao encerrar a Festa da Uva, a Voe Ideias parece ter motivos de sobra para comemorar. Assinando a remodelação da feira, com projeto e conceitos novos, a empresa de live marketing espera que a nova edição deixe seu legado. Em 2019, os pavilhões em Caxias do Sul receberam cerca de 600 mil pessoas, que se espalharam pelos ocupados por 3,7 mil metros quadrados. Os visitantes que passavam da catraca de entrada eram recepcionados com cachos de uva, preservados em um recipiente. E tal mimo só foi possível com a parceria de 41 produtores locais da fruta, de quem a organização da festa comprou em grande quantidade.

Perfil

Claudia Praetzel, gerente de negócios do Grupo RBS, conquistou uma premiação

Claudia Praetzel, gerente de negócios do Grupo RBS, conquistou uma premiação


/ANDRE ÁVILA/DIVULGAÇÃO/JC
Considerada pelo Salão ARP Night 2018, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda, como a profissional de Atendimento de Veículo do ano, não foi a primeira vez que a estrelada Claudia Praetzel, gerente de negócios do Grupo RBS, conquistou uma premiação.
Com mais de 20 anos de carreira, ela, que é formada em Relações Públicas, é também uma apaixonada pela função que exerce. Independente e intensa, carrega na pele algumas das suas maiores paixões: um cálice de vinho, o símbolo de seu signo, aquário, a palavra fé, bem como free, além do símbolo do infinito e o nome do filho, João, além de uma girafa. Saiba os significado desses desenhos na pele dela no perfil de Coletiva.net.

Gente

Carlos Kulpa (D) é o novo diretor da Miagui, de Cássio Braga (E)

Carlos Kulpa (D) é o novo diretor da Miagui, de Cássio Braga (E)


/OTAVIO CASTEDO/DIVULGAÇÃO/JC
Carlos Kulpa é o novo diretor de Animação e Pós-produção da Miagui, empresa com foco em produção visual. Com mais de 20 anos de experiência no mercado audiovisual, ele foi diretor da Cápsula Filmes por nove anos, e, nos últimos três ainda dirigiu seu próprio estúdio, onde prestou serviço para marcas como Coca-Cola, Skol, Fox, Natura, Boticário, Walmart e TIM. "O ingresso dele na nossa equipe aconteceu de forma orgânica e natural. Esta chegada traz ainda mais maturidade e consolida o novo momento da Miagui, atuando na produção de conteúdo criativo", explica Kulpa.