Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018.
Feriado no RS - Revolução Farroupilha.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Márcia Christofoli

Intervalo

Edição impressa de 17/09/2018. Alterada em 17/09 às 01h00min

Juntos somos mais fortes

Desde muito tempo, gaúchos são oito ou 80, maragatos ou chimangos, gremistas ou colorados. O meio termo dificilmente funciona para quem mora na ponta de baixo do Brasil. É exigido ser contra ou a favor, concordar ou discordar, estar junto ou separado. É pegar ou largar. Cenário este que contraria alguns movimentos recentes, nos quais a união faz, literalmente, a força. É interessante quando a Comunicação se une em prol de uma mesma causa, ou quando entidades representativas estão lado a lado rumando a um lugar comum. Mais interessante ainda é quando o mercado se dá conta de que existe espaço para todos - quando estes são bons, então, melhor ainda! - a consequência só pode ser positiva. A crise? Sim, está posta para todo mundo e a criatividade, como muitos já disseram, deve imperar. Fomentar o mercado e buscar que ele seja, de fato, forte o suficiente para se sustentar torna a luta mais leve e, principalmente, bonita de se ver. Em frente, comunicadores!

Chegou a maioridade

Analisa Brum comemora 18 anos da Happy House

Analisa Brum comemora 18 anos da Happy House


/RAFAEL RENCK/DIVULGAÇÃO/JC

A Happy House comemora seus 18 anos. A maioridade foi celebrada apenas entre os colaboradores, devido ao intenso ritmo de trabalho no segundo semestre. Para a sócia-diretora, Analisa de Medeiros Brum, que é uma honra olhar para a equipe de cerca de 70 pessoas, e ver que estes têm orgulho de fazer parte dessa história. Para o futuro, planeja investir ainda mais no meio digital, adotar uma linguagem mais moderna e incentivar a qualificação dos seus profissionais a partir de treinamentos. E avisa: "Seguiremos trabalhando e comemorando cada conquista, pois estes 18 anos são resultado de cada novo cliente e trabalho realizado e entregue".

Uma semana, dois momentos

E as mudanças da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) continuam. Dessa vez, a novidade é com a Semana da Comunicação, tradicionalmente realizada no final do ano. A partir de agora, o evento será dividido em dois momentos: toda parte de conteúdo será concentrada no primeiro semestre, durante o evento Innovation Week, que acontecerá em abril de 2019; para a segunda metade, ficará o Salão da Propaganda - marcado para 14 de novembro de 2018, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, com a revelação dos melhores do mercado. Ao perceber que o modelo oferecido até agora não atende mais às necessidades das pessoas, a diretoria optou por estar junto dos profissionais durante o ano todo.

AGÊNCIAS

  • PUBLIVAR conquistou a conta da Unimed Vale do Caí e agora responde pela comunicação total da cooperativa de médicos. O contrato é de um ano e a primeira ação foi comemorativa aos 46 anos da empresa, que veiculou anúncios em jornais impressos da região.
  • SPR é responsável pela Semana Farroupilha da Farmácias Associadas. "A gente conhece o Rio Grande no detalhe" conta com bandeirolas, cubos, placas de gôndola e wobblers para decoração das lojas, carregando símbolos tradicionais gaúchos como forma de destacar a cultura do Estado.

GENTE

Para marcar seus 25 anos de carreira na Publicidade, Paulo Guerra lançará, no próximo mês, a hashtag #QuentinhasdaMandandoBem no Instagram, como um canal para as assessorias de imprensa nacionais. Segundo o fotógrafo, a iniciativa, que enaltece sua coluna Mandando Bem, publicada no site qualéaboa.com, comemora seu um quarto de século de trajetória junto à Moda.

PARCEIROS

Christina Gadret, presidente do SindiRádio

Christina Gadret, presidente do SindiRádio


/MARCOS PRAIA/DIVULGAÇÃO/JC

Pela primeira vez, o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio) contrata uma empresa para responder integralmente pela sua assessoria, mídias digitais, além de campanhas off e online. A escolhida foi a Camejo Soluções em Comunicação. A presidente da entidade, Christina Gadret, destaca que a contratação marca o início de um novo momento. "É chegada a hora de fortalecer a comunicação, eixo fundamental em qualquer conjuntura. Vamos estabelecer um canal forte de informações para os nossos associados e replicar as novidades e boas ações", afirmou.

perfil

Ilton Teitelbaum

Ilton Teitelbaum


/BERNARDO SPECK/FAMECOS/PUCRS/DIVULGAÇÃO/JC
Ao observar que os jogos de louça estavam com menos peças, Ilton Teitelbaum descobriu que a família brasileira estava diminuindo. E ao levar adiante o talento para esse tipo de insight, o consultor em Marketing carrega no currículo cerca de 500 pesquisas para empresas como McDonalds. Confira em Coletiva.net a trajetória do profissional, que ainda auxiliou na reformulação do curso de Publicidade e Propaganda da PUC.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian Bueno 20/09/2018 11h29min
nEu sou Gaúcho Tchê!nnPor Dorian Bueno -nnDesde criança olho você, mas nunca ouvi a tua voz.nNem tive a oportunidade de apertar, a tua forte mão.nDeus sabe o que faz, e você está sempre entre nós.nVê se consegue ler o meu poema que fiz de coração.nMeu querido Laçador, o Rio Grande em todas as querências, lhe curte muito, mesmo aí de estátua.nSer Gaúcho é saborear as coisas boas da vida.nCrescemos devagarito com fé na base de muito amor.nCom braços abertos recebemos quem vem aqui no sul.nDeus nos fez assim, deste jeito feliz e tão acolhedor.nNossa cultura é imensa, como todos nossos campos.nAté já abrimos as nossas enormes e ricas fronteiras.nSomos quase um País independente e Internacional.nQue somente fica dividido na peleia de um pegado GreNal.nGrandes e pequenos treinadores nasceram aqui.nFizeram escola no Grêmio quanto no Internacional.nUns mais capacitados até foram multi campeões.nTemos uma baita mão de obra para a seleção.nA batida aqui no Sul é pegada e um pouco amarga.nÉ tradição oferecer a quem nos visita o chimarrão.nFeito de erva verde com água não muito quente.nAquece a alma do vivente pra lhe deixar contente.nMinha linda, faceira Chinoca, é uma bonita Top Prenda.nUsa lenço vermelho, bota, saia rodada e se esquenta.nO Gaúcho da campanha mantém as nossas tradições.nA nossa moda há muito tempo atravessa gerações.nA nossa raiz é regada na base de uma linda Família.nOs nossos campos são cenários para filmes Tchê.nFaça frio ou faça sol, aqui no Sul, tudo é tri legal.nNo inverno ou no verão, todo mundo vem conhecer.nVou fazer fogo no chão e sorver meu chimarrão.nVou reunir a Gauchada, pra fazer a churrascada.nVamos pegar a gaita ponto, o pandeiro e a viola.nA bailanta vai começar, e não terá hora pra acabar.nnEu sou Gaúcho Tchê!nAbs. Dorian Bueno, POA.