Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Edição impressa de 30/07/2018. Alterada em 30/07 às 01h00min

Novas caras

Ao dar continuidade aos esforços para atrair novos sócios, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) colocou na rua a campanha "Novas Caras", que tem o objetivo de convocar adesões e valorizar os que já fazem parte. Para isso, promoveu dois encontros na sede da entidade, onde compareceram mais de 100 profissionais para participar de fotos e vídeos. As peças foram criadas pela DeBrito Sul e buscam traduzir o novo momento. Segundo a presidente, Liana Bazanela, o nível de engajamento foi surpreendente e ela está muito feliz com a fase de renovação e empenho da ARP. É possível encontrar as produções em bancas de revista, anúncios de jornais e vídeos nas redes sociais.

Empresas se rendem

A pesquisa "Transformação Digital nas MPEs", realizada pelo Sebrae, identificou que as micro e pequenas empresas estão se rendendo cada vez mais ao universo on-line e à informatização. Para o estudo, foram ouvidos mais de seis mil empresários de todo País, registrando que 82% acessam a web e que o aplicativo mais utilizado é o WhatsApp, com 75% das citações. No Rio Grande do Sul, 73% dos entrevistados revelaram que fazem uso da ferramenta para os negócios. São 83% dos empresários gaúchos que acessam a internet e colocam o Estado na oitava colocação em nível nacional. Além disso, metade das MPEs informou que possui uma página no Facebook, enquanto 29% possuem site. Outras ferramentas utilizadas são Youtube (39%), Instagram (35%), Skype (15%), Netflix (15%) e Linkedin (9%).

Da teoria à prática


COLETIVA NET/DIVULGAÇÃO/JC
Baseado em temáticas de inovação e criatividade, o BS Festival realizará uma série de atividades durante o primeiro fim de semana de setembro. Entre os dias 1 e 2 daquele mês, o evento terá uma programação com debates e palestras no primeiro dia, enquanto o domingo será dedicado a workshops. O cronograma oferecerá diferentes dinâmicas para os interessados, que devem fazer a inscrição separadamente. O fim de semana prevê ainda beer e food trucks, apresentações artísticas e musicais, e passeio de bicicleta pelo bairro Floresta, por onde o festival se espalhará. As atividades acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um.

Em prol das eleições

A diretora global de engajamento com políticos e governos do Facebook, Katie Harbath, apresentou recentemente algumas estratégias da empresa no combate às fake news durante as eleições nacionais. A rede social criou uma lista de iniciativas para tentar impedir tal proliferação e lançará um produto chamado "Town Hall", que faz o meio de campo entre eleitores e políticos. Além disso, chegará ao Brasil o recurso "Ballot", que mostra a posição de diversos candidatos sobre temas específicos. A criação de um atalho para as autoridades colocarem um lembrete na linha do tempo sobre os endereços de votação é outra novidade, além de mudanças no que se refere à propaganda. Os anunciantes brasileiros poderão se registrar no Facebook para marcar anúncios como eleitorais a partir de amanhã, medida tomada para impedir que pessoas de fora do País impulsionem conteúdos. Aqueles que não se registrarem, não receberão o selo de autorização e ficarão sujeitos à fiscalização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

GENTE

Aline Fiabane

Aline Fiabane


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • A relações-públicas Aline Fiabane celebra 15 anos de atuação no mercado gaúcho de assessoria de imprensa. Especializada no segmento artístico, cultural e corporativo, ela está à frente da AF Relações Públicas, pela qual desenvolveu trabalhos com artistas como Armandinho, Acústicos & Valvulados, Bidê ou Balde, Cachorro Grande, Comunidade Nin-Jitsu, Ultramen, Papas da Língua e Chimarruts.

PARCEIROS

  • ASSOCIAÇÃO Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), em 7 de agosto, terá sua nova diretoria estadual. Os nomeados representarão a instituição durante o biênio de 2018/2020 e o encontro acontecerá até às 11h30, na Decision/FGV, em Porto Alegre. Na ocasião, o professor Thomas Hartmann ministrará uma palestra sobre a conjuntura econômica, a partir das 9h.
 

AGÊNCIAS

A Rua é De Tod@s

A Rua é De Tod@s


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Para comemorar o Dia do Motorista, celebrado na última semana, a equipe gaúcha da agência W3haus apresenta o filme "A Rua é De Tod@s", desenvolvido para a plataforma Petrobras De Carona com Elas. A produção apresenta as reações de mulheres que entendem sobre o universo automotivo frente a comentários preconceituosos publicados na internet.
  • Para celebrar os nove anos da R3PB Comunicação - agência especializada em produção de fotos, vídeos e estratégias de marketing digital - foi lançada a terceira edição do #naParceriaR3PB. A promoção, que está com inscrições abertas até 20 de agosto, presenteará três cases de empreendedores com um serviço completo e gratuito de fotografia profissional.

TÁ LIGADO

  • Cannes Lions Road Show é o nome do evento que conta com Alexis Pagliarini, executivo da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), que percorre o Brasil para compartilhar com o mercado de Comunicação sobre o que viu, insights e tendências, e os principais cases do maior festival de criatividade do mundo. O evento ocorre com o apoio do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro) e da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), amanhã, às 19h, no Cinemark do Bourbon Ipiranga, em Porto Alegre.

PERFIL

Sabrina Thomazzi

Perfil-Sabrina Thomazzi coluna Intervalo crédito Pedro Stein


PEDRO STEIN/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista Sabrina Thomazzi.

BY THE WAY...

... e por falar em eleições, o que será mais repetido em 2018 é o dito "não pode". Mas, como regras são feitas para serem quebradas...
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia