Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 17 de Junho de 2018 às 22:36

O que cresce, o que patina...

A Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2018-2022, feita pela PwC, mostrou que o setor de mídia e entretenimento deve ter um crescimento anual médio de 4,4% até 2022. O levantamento identificou que o baixo crescimento dos gastos do consumidor (3% ao ano até 2022) reflete nos investimentos do anunciante. Jornais e revistas sentiram esse impacto e perderam receita total, embora tenham compensado a queda com crescimento em plataformas digitais. Tanto que a estimativa é de um aumento de 9,5% ao ano nas receitas de assinaturas on-line dos veículos impressos.
A Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2018-2022, feita pela PwC, mostrou que o setor de mídia e entretenimento deve ter um crescimento anual médio de 4,4% até 2022. O levantamento identificou que o baixo crescimento dos gastos do consumidor (3% ao ano até 2022) reflete nos investimentos do anunciante. Jornais e revistas sentiram esse impacto e perderam receita total, embora tenham compensado a queda com crescimento em plataformas digitais. Tanto que a estimativa é de um aumento de 9,5% ao ano nas receitas de assinaturas on-line dos veículos impressos.

... em um cenário ainda otimista

Feita antes da desastrada greve dos caminhoneiros, a pesquisa apontou que o Brasil estaria recuperando seu cenário econômico, com investimentos mais significativos em mídia e entretenimento. Na publicidade, destaca-se o incremento de anúncios em vídeo no celular: o setor deve movimentar quase US$ 53 bilhões em 2022. A TV aberta segue sendo preferência do anunciante, mas haverá perda de marketshare para a publicidade na TV paga e para a internet, que crescem ambas 12% ao ano até 2022.

Ogilvy com sotaque local

Sirotsky, Musa e Motta

Sirotsky, Musa e Motta


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Fundada há 10 anos e adquirida há dois pelo Grupo WPP, a 3yz deixou de existir. Desde a semana passada, passou a ser uma unidade da Ogilvy, que, até há alguns anos, teve uma parceria com a SLM. Os sócios da agência extinta, Nicolas Motta e Roberto Sirotsky, seguirão no negócio, agora como executivos da Ogilvy Brasil, que anunciou a mudança como parte do movimento global de se tornar um grupo de uma única marca. Herda aqui os clientes da 3yz, entre os quais figuram Banco Inter, L'Óreal, Panvel, Unimed Brasil e Vodol. "Estamos levando a proposta e o trabalho da agência para todos os novos clientes", disse o presidente do Grupo no Brasil, Fernando Musa.
 

Das estratégias para vencer

Não há quem duvide da relevância do meio digital na vida moderna - e, por extensão, na política. Ao participar da edição do Alright Summit, no início do mês, o estrategista André Torreta enfatizou que "vencerá as eleições em outubro o candidato que tiver o melhor profissional de dados". Reforçou a importância de se ter uma boa agência de tecnologia e um discurso coeso, e defendeu que os profissionais precisam conhecer bem o WhatsApp como ferramenta de marketing. Torreta é autoridade no assunto: diretor da consultoria A Ponte Estratégia, foi representante no Brasil da Cambridge Analytica, aquela que faliu depois de mau uso de dados do Facebook.

AGÊNCIAS


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • CAPITAL criou campanha para Racon Consórcios que valoriza histórias sobre as conquistas dos clientes. A landing page #opoderdeconquistar apresenta vídeos em que clientes relatam realizações a partir da adesão ao consórcio.
  • COMPETENCE, em parceria com o setor de marketing da empresa, fez para a Paquetá a ação pelo Dia dos Namorados. É inspirada em pesquisa que apontou que casais que realizam atividades físicas juntos tendem a ser mais felizes.
     

GENTE

A jornalista Cris De Luca ingressou no Share, empresa que realiza cursos e eventos sobre comunicação contemporânea, como gestora de relacionamento com o mercado. "Assumir aqui no Share é um grande desafio e uma baita responsabilidade. Acredito muito no que fazem", ela disse ao Coletiva.net. Formada em Jornalismo pela Federal de Santa Catarina, Cris é especialista em MKT e mestre em Comunicação. Deixou a CDN Sul, onde era gerente de Atendimento, e se soma a uma equipe de nove pessoas, dirigida pelo fundador, Rafael Martins.

TÁ LIGADO

"Update-se - O (des)atendimento na era da experiência" é o tema da palestra que o Grupo de Atendimento promove na quinta-feira, às 19h, no Espaço Voz, no Shopping Total. O convidado é o diretor de estratégia criativa e planejamento da Ogilvy, Gustavo Otto.
Pré-lançamento do Festival da Transformação (FT18) será nesta quarta-feira, a partir das 18h, na sede da ADVB. Promotores apresentarão o novo formato do evento e as ideias do grupo de curadores, entre os quais estão Alexandra Zalena (Padrinho); Ana Carolina Borges e Laura Sperotto (DUO); Daniel Duarte (Matriz Innovation); Daniela Lazzarotto (Tricô); e Marcus Rossi (Gramado Summit)

PARCEIROS

INSIDER 2 Comunicações divulga os empreendimentos da família do jogador Cristiano Ronaldo no Brasil. A próxima ação será a inauguração do restaurante Dona Dolores, em Gramado, prevista para o final de junho na cidade serrana, durante a Copa do Mundo da Rússia. Antes, a Insider realizou a divulgação do livro "Mãe Coragem", que conta a história da mãe do craque e que, como cozinheira profissional, responderá pelo cardápio do novo restaurante.
DUETTO lançou uma plataforma de eventos pré-planejados voltados ao desenvolvimento do capital humano nas empresas. A Imagine S.A., segundo o diretor Guilherme Hillebrand, é uma ferramenta que ajuda gestores de RH a colocarem mais experiências reais no plano de desenvolvimento de seus colaboradores. Segundo a diretora de Atendimento da Duetto, Rosângela Rímoli, a empresa decidiu se reinventar ao oferecer uma vitrine de diferentes eventos para todos os portes de clientes.
DONA FLOR Comunicação produziu a 10ª edição da Revista Mais Sebrae- desenvolvida pela Gerência de Marketing do Sebrae-RS, com notícias relacionadas ao segmento empresarial, casos de sucesso de pequenas empresas, estudos e pesquisas sobre economia, mercado, inovação e empreendedorismo. Tem 60 páginas e tiragem de cinco mil exemplares e também pode ser conferida em formato digital, no endereço www.sebraers.com.br.

PERFIL


LUCIANO AMORETTI/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Márcio Neves.