Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 23 de Maio de 2019 às 22:13

Pneus murchos

Agências
As vendas da indústria nacional de pneumáticos em abril de 2019 caíram 4,8% em relação ao mesmo mês de 2018. O mercado de reposição anotou queda de 7,2% no mês, contrastando com as vendas para montadoras, que subiram 1,5%. No acumulado do ano, o setor registra retração de 2,7% se comparado ao ano passado. Os números fazem parte do levantamento da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos.
As vendas da indústria nacional de pneumáticos em abril de 2019 caíram 4,8% em relação ao mesmo mês de 2018. O mercado de reposição anotou queda de 7,2% no mês, contrastando com as vendas para montadoras, que subiram 1,5%. No acumulado do ano, o setor registra retração de 2,7% se comparado ao ano passado. Os números fazem parte do levantamento da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos.
Centenário na Argentina
Em 21 de maio de 1919, a Fiat se instalava na Argentina com a constituição da primeira sociedade naquele país: F.I.A.T. Turin - Sucursal Argentina - no bairro de Palermo. O centenário foi comemorado com a presença de executivos da empresa e autoridades locais, incluindo o presidente argentino, Mauricio Macri.
Integração com semáforos
A partir de julho, a Audi integrará em rede novos carros com os semáforos em Ingolstadt, na Alemanha, por meio da tecnologia Traffic Light Information (Informação de Semáforos), que sincroniza os sinais verdes. Outras cidades europeias farão parte do projeto depois de 2020. Os motoristas de modelos Audi verão no painel qual velocidade é necessária para chegar ao próximo semáforo no verde. Caso isso não seja possível dentro do limite de velocidade permitido, aparecerá uma contagem para a próxima fase verde. Nos Estados Unidos, clientes da marca já se beneficiam desse serviço inédito no mundo desde o final de 2016.
Passeio de sábado
Neste sábado, o grupo Jeep LoveRS fará passeio até as barragens Salto, Blang e Divisa. O ponto de partida é a concessionária Savarauto da avenida Nilo Peçanha, nº 3.410, em Porto Alegre.
Novo ciclo
Em 2016, a Scania iniciou um investimento de R$ 2,6 bilhões na sua operação industrial em São Bernardo do Campo (SP) para ser concluído até 2020. Antes do fim desse ciclo, a fabricante sueca de caminhões anuncia que pretende aportar mais R$ 1,4 bilhão no período de 2021 a 2024. O valor será direcionado à modernização da planta paulista.
Foco em nichos
A Volkswagen do Brasil aumentou as vendas de veículos para Pessoas com Deficiência (PcD) e para taxistas nos primeiros quatro meses de 2019, com crescimento de 60% e 12%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Novo recorde
Conforme pesquisa da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, 809 empresas de locação de veículos operam atualmente no Rio Grande do Sul. Juntas, essas locadoras emplacaram, no decorrer do ano passado, exatos 4.153 automóveis e comerciais leves. Somadas às compras de carros realizadas em 2018 aos seminovos das empresas de locação, a frota total do setor no Estado somou 12.516 unidades, um novo recorde.
Ar mais puro
O Hyundai Motor Group desenvolveu um sistema "inteligente" de purificação de ar. A tecnologia introduz um recurso de monitoramento automatizado, que verifica continuamente a qualidade do ar no interior do veículo, para filtrá-lo até atingir a condição de "excelente". Combinado com inovações avançadas de filtragem, o sistema pode remover partículas finas antes que os passageiros entrem no carro e purificar o ar da cabine durante uma viagem. Sua aplicação em modelos de produção deverá ocorrer em breve. Os sistemas de purificação de ar convencionais só funcionam durante um período definido quando ativados, desligando-se após determinado tempo, independente da qualidade do ar da cabine.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO