Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de março de 2019.
Dia Mundial do Consumidor. Dia da Escola.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Edição impressa de 15/03/2019. Alterada em 14/03 às 22h02min

Aumento de produção

A Hyundai Motor Brasil está ampliando a capacidade produtiva de sua fábrica localizada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, de 180 mil para 210 mil unidades por ano. O novo volume representa 17 mil unidades acima do que foi fabricado em 2018, quando saíram das linhas de montagem 193 mil veículos, já acima do potencial instalado original, graças a ganhos de eficiência pontuais no processo industrial. Para 2019, investimentos da ordem de R$ 125 milhões em melhorias nas operações e aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, incluindo robôs, viabilizarão o aumento consistente do volume de produção, passando de 36 veículos para 42 veículos por hora, com a fábrica funcionando em três turnos. A planta da Hyundai em Piracicaba faz o compacto HB20 e o SUV Creta.
Patrocinadora oficial
A Fiat é a mais nova patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol. O acordo de quatro anos abrange todas as equipes: de base, Olímpicas e principais, masculinas e femininas.
Renovação de frota
O Transmetro um dos principais sistemas de BRT da América Latina, renovará sua frota de ônibus com 35 novos veículos produzidos pela Marcopolo. Do modelo Viale BRT Articulado, montado sobre chassi Scania modelo K310 IA 6x2, as unidades entrarão em operação nos serviços de transporte público da Municipalidade da Guatemala.
Medalha de ouro
A Savarauto obteve pela décima primeira vez consecutiva a classificação Ouro do Programa Star Class da Mercedes-Benz Automóveis. A certificação indica o enquadramento máximo às normas e exigências estipuladas pela marca alemã aos seus concessionários no Brasil. Quesitos como satisfação de clientes, conquista de metas e atendimento são levados em consideração.
Velocidade limitada
A Volvo Cars divulgou que limitará a velocidade máxima em todos os seus carros a 180 km/h a partir do ano/modelo 2021. A decisão sintoniza com o plano estratégico da montadora sueca, que pretende que ninguém morra ou fique gravemente ferido em um acidente com seus automóveis no futuro próximo.
Começo promissor
Dados da Fenabrave/Sincodiv-RS apontam vendas de 30.069 veículos nos dois primeiros meses deste ano no mercado gaúcho, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, o que significa alta de 13,70% sobre o mesmo período de 2018.
Coalisão germânica
A Daimler AG e o BMW Group estão se unindo para criar novas tecnologias de condução autônoma e de assistência ao motorista. As empresas alemãs assinaram um memorando para formalizar a parceria, que prevê uma cooperação estratégica de longo prazo, visando disponibilizar tais tecnologias até meados dos anos 2020.
Chave digital
O Hyundai Motor Group desenvolveu uma "chave digital", que permitirá aos usuários destravar e dar a partida no veículo via smartphone. Substituindo a chave tradicional, a digital poderá ser baixada por meio de um aplicativo e utilizada por até quatro pessoas autorizadas. O recurso funciona com a tecnologia "Near Field Communication" (NFC), que detecta a presença de um celular habilitado nas proximidades da porta do veículo. A empresa pretende implementar a chave digital gradualmente em seus novos veículos de produção, a partir do final deste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia