Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Dia do Maçom.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 20/08/2018. Alterada em 20/08 às 01h00min

Frases e personagens

Comandante Nádia (MDB), vereadora

Comandante Nádia (MDB), vereadora


LEONARDO CONTURSI/CMPA/JC
"Boa a iniciativa de empresários do Instituto Floresta Aurora, que, em apoio à Lei de Incentivo à Segurança aprovada pela Assembleia Legislativa, se mobilizaram para auxiliar forças policiais gaúchas com a doação e o financiamento para compra de equipamentos, armas e tecnologia. O Estado precisa de pessoas que saiam do lugar comum, coloquem a mão na massa e façam a diferença em prol dos gaúchos." Comandante Nádia (MDB), vereadora.
"Defendo a construção de novos presídios e mudanças na legislação penal, que é permissiva e não auxilia o cidadão. O sistema brasileiro protege o criminoso. Hoje temos bandidos armados e cidadãos reféns." Também Comandante Nádia.
"Nesta segunda-feira terá início a Semana do Corretor de Imóveis em Porto Alegre. Sou corretor de imóveis e fui reeleito em 2018, para mais um mandato à frente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis." Márcio Bins Ely, presidente do Creci.
"O aumento da violência em Porto Alegre revela mais homicídios e roubo de veículos. A situação é um resultado de autoridades que brincam com a vida dos brasileiros. Tanto políticos quanto magistrados e a mídia tratam criminosos como vítimas da sociedade. Vítimas somos nós. São as pessoas trabalhadoras e ordeiras." Rafão Oliveira (PTB), vereador.
"A reforma trabalhista oferece maior segurança jurídica, nos possibilitando mais liberdade. No entanto, precisamos ter responsabilidade para lidar com ela. Queremos apresentar as mudanças que foram utilizadas na convenção coletiva entre o Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços no Segmento de Refrigeração, Aquecimento, Climatização e Ventilação do Estado do Rio Grande do Sul (Sindratar-RS), e o Sindicato dos Trabalhadores em Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar Condicionado (Sindigel-RS)." Júlio Fernando Webber, assessor jurídico do Sindratar.
"Há um esforço grande do Executivo em sanar as dificuldades apresentadas no Samu. Devido às aposentadorias, o número de motoristas vem caindo e isso sobrecarrega os demais. Estamos estudando o aumento de servidores através de novos concursos. Para qualificar o motorista à categoria de condutor através de concursos demoraria cerca de dois anos e meio. Além disso, o SAMU ainda tem que atender áreas cobertas como a freeway e o Trensurb. Tudo isso aumenta a demanda sem podermos alcançar o número suficientes de profissionais que precisaríamos." Marcos D'Arrigo Mottin, coordenador do SAMU.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia