Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 02 de Agosto de 2018 às 01:00

Frases e personagens

Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)


CARLOS MOURA/SCO/STF/JC
"O que estamos vendo aqui é o presidente do TSE querendo dar lição de moral em candidato." Eugênio Aragão, advogado, integrante da equipe eleitoral do PT.
"O que estamos vendo aqui é o presidente do TSE querendo dar lição de moral em candidato." Eugênio Aragão, advogado, integrante da equipe eleitoral do PT.
"Um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa não pode forçar uma situação, se registrando, para se tornar um candidato sub judice. Candidato considerado ficha suja está fora do jogo democrático. A condenação em segunda instância é suficiente para impedir uma candidatura." Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Candidato sub judice é aquele que tem a sua elegibilidade ainda sujeita à apreciação da Justiça. Aqueles candidatos que já tiveram a sua situação definida pela Justiça não são candidatos sub judice, são candidatos inelegíveis." Também Luiz Fux.
"Somente em 2018, as desonerações fiscais no Brasil devem chegar a cerca de R$ 270 bilhões. Todos os países do mundo adotam benefícios fiscais, que são instrumentos legítimos, mas, no Brasil, houve uma utilização exagerada desse recurso. Hoje, um trabalhador assalariado paga proporcionalmente mais impostos do que outras categorias, como o Simples Nacional." Jorge Rachid, secretário da Receita Federal.
"A expansão do Simples Nacional abarca mais de 3 milhões de firmas, ou 74% das empresas que atuam no País. Em outros países, modelos como o Simples são limitados a cinco anos para cada empresa. A partir daí elas devem partir para outro patamar. Essa é uma conta paga por todos os contribuintes." Também Jorge Rachid.
"Não enxergo muito espaço para o próximo presidente descontinuar o ajuste fiscal, dado que seria necessário deixar bem claro a descontinuidade, diferente das maquiagens que eram realizadas há 4 anos." Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional.
"Os países devem se unir contra o tráfico humano. Os traficantes se beneficiam da esperança e do desespero de mulheres e meninas." António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, celebrado dia 30 de julho.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO