Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de junho de 2018.
Dia da Liberdade de Imprensa.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 07/06/2018. Alterada em 07/06 às 02h00min

Frases e personagens

Vitor Augusto Koch

Vitor Augusto Koch


MARCELO G. RIBEIRO/JC
"Temos observado que os consumidores estão buscando, desde 2015, a melhor relação custo-benefício nos produtos que adquirem. Por isso, o tíquete médio dos presentes para o Dia dos Namorados, que foi de R$ 95,00 em 2017, deve ficar na casa dos R$ 103,00 nesse ano." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
"A sociedade tem o direito de se manifestar num plebiscito sobre a venda das estatais. Se disser não, o próximo governador estará autorizado a retirar recursos da saúde, educação e segurança para colocar em estatais deficitárias. Se disser sim, o governo terá autorização popular para retirar o Estado de áreas que não são suas funções, como minerar carvão ou distribuir energia elétrica, e focar onde as pessoas que pagam impostos precisam, como a educação, segurança, saúde, infraestrutura e assistência social." Gabriel Souza (MDB), líder do governo na Assembleia Legislativa.
"Por que não deixam o povo decidir? Qual é o receio? Só o medo de perder o plebiscito e um projeto político atrasado que não funciona em lugar nenhum do mundo explicam tanta intransigência." Também Gabriel Souza.
"Sei que a maioria dos que estão nas galerias é contra o plebiscito. Mas queremos saber a opinião de quem está em casa e paga a conta. A população gaúcha tem todo o direito de opinar. Aliás, a nossa Constituição é a única no Brasil que prevê isso." Sérgio Turra (PP), deputado estadual.
"A tramitação do PL nº 69/2018 é ilegal, pois invade prerrogativa do Poder Legislativo. A oposição não se renderá à pauta que um governo medíocre e em fim de mandato tenta impor." Tarcísio Zimmermann (PT), deputado estadual.
"É inevitável lembrar que os que propõem a privatização do patrimônio público, sucateiam a saúde e acabam com as fundações públicas no Rio Grande do Sul são os mesmos que praticam uma política de preços irresponsável na Petrobras." Também Tarcísio Zimmermann.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia