Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de julho de 2020.
Nelson Mandela Day.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
domingo, 19 de julho de 2020.
Notícia da edição impressa de 29/06/2020.
Alterada em 29/06 às 03h00min

CIEE-RS oferece oficinas e atividades de capacitação

Cláudio Inácio Bins fala das novas oportunidades de trabalho

Cláudio Inácio Bins fala das novas oportunidades de trabalho


/Mateus Pellin DIVULGAÇÃO/JC
Oficinas e atividades de qualificação gratuitas para o mercado de trabalho estão sendo oferecidas de modo on-line pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de assistência social beneficente, educacional e cultural.
Oficinas e atividades de qualificação gratuitas para o mercado de trabalho estão sendo oferecidas de modo on-line pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de assistência social beneficente, educacional e cultural.
Para os meses de julho e agosto, a instituição dará as oficinas sobre Gestão do tempo; Autoconhecimento profissional, Covid-19, Atitudes e sucessos no trabalho. Além destes, já foram oferecidos os cursos de Qualidade no atendimento, Etiqueta profissional, Educação ambiental e de Informática básica.
De acordo com Cláudio Inácio Bins, gerente de Relação Institucional do CIEE-RS, muitas das oficinas não constam da grade curricular de escolas e, sendo assim, elas contribuem para qualificação de jovens e adultos. Bins explica que no término das oficinas ocorre um teste e também é dada certificação.
Ele explica que tais iniciativas sempre foram promovidas e desenvolvidas pelo CIEE-RS e a partir de março deste ano, as oficinas on-line foram intensificadas para atender os jovens, distanciados presencialmente de suas instituições de ensino, atendendo as normas de isolamento social. A iniciativa, segundo Bins oferece mais oportunidades para quem deseja uma colocação no mercado de trabalho. Bins comenta que obter uma oportunidade de emprego já era uma tarefa difícil e agora é algo desafiador. Segundo ele, os jovens passam por inúmeras situações conflitantes, entre elas, o próprio período da puberdade, além da busca pela maturidade e para a sua formação profissional. Os jovens, prossegue, também são desafiados na aquisição de novos comportamentos, entre eles voltados a uma atitude de proatividade, além da busca constante pelo conhecimento e pela capacidade em administrar as emoções de utilizá-las de modo satisfatório. Também é necessário, destaca o gerente de Relações Institucionais do CIEE-RS, que este jovens aliem as suas qualificações o aspecto humano, entre eles a empatia.
Bins diz que o mercado de trabalho irá preferir contratar um pessoa que reúna predicados, somados à qualificação profissional. Acredita que as grandes oportunidades de emprego virão de áreas ligadas à Tecnologia da Informação e ligadas à Saúde, esta última, tão valorizada pelos exemplo de profissionais da área, que hoje atuam em todo o mundo, atendendo a inúmeros enfermos, principalmente, pela Covid-19. "O CIEE-RS, nestes 51 anos, contribuiu na preparação e na inserção de jovens no mundo do trabalho de modo significativo". Ele cita o programa de estágio que beneficiou ao longo dos anos mais de 1,5 milhão de pessoas. Mais informações pelo site www.cieers.org.br/.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Osni Machado
Osni Machado
A trajetória de empresas contada com foco no que de melhor essas instituições têm a oferecer para o mercado. Produtos, serviços e novas estratégias são apresentadas todas as semanas na coluna Empresários & Cia.