Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 17 de Novembro de 2019 às 21:56

Startup de educação atua na alta performance

Tiago Cavalcanti Tabajara, CEO da Infinity

Tiago Cavalcanti Tabajara, CEO da Infinity


/ARQUIVO INFINITY/DIVULGAÇÃO/JC
Osni Machado
Um empreendimento para aumentar a performance de pessoas e empresas. Este é o foco dos negócios da startup de educação Infinity Neurobusiness. A empresa surgiu há seis anos e há três mudou sua estratégia de mercado.
Um empreendimento para aumentar a performance de pessoas e empresas. Este é o foco dos negócios da startup de educação Infinity Neurobusiness. A empresa surgiu há seis anos e há três mudou sua estratégia de mercado.
A empresa, idealizada por Tiago Cavalcanti Tabajara, consultor, coach professor PhD em Neurobusiness, nasceu com o objetivo de sair do convencional da academia tradicional. Ele lembra que nos últimos 10 anos se dedicou a mostrar às pessoas como atuar com alta performance, indo além de definição de objetivos e direcionando ações no conhecimento do funcionamento do cérebro. "O sucesso de cada pessoa depende da capacidade de adaptar o comportamento ao funcionamento do cérebro e do propósito de vida", explica o professor e CEO da Infinity.
Hoje, a startup presta consultoria para universidades e empresas, com conteúdo diferenciado e aulas que utilizam a neuroeducação. A Formação Profissional no Método Infinity de Neurocoaching (Minc) está na 11ª edição e já foi ministrada em Portugal. A Infinity tem o primeiro MBA em Neurobusiness do Brasil e já está com as inscrições abertas para 2020.
Há 17 anos, o professor e empresário atua na área comercial e já pertenceu aos quadros de empresas como a Dell, Totvs e TIM, onde ganhou inúmeros prêmios. Tabajara também é professor da cadeira de mestrado na Florida Christian Universitty, (Estados Unidos). Também somam-se ao seu currículo uma trajetória de mais de uma década como palestrante. Pesquisador, igualmente desenvolveu técnicas e ferramentas próprias como Neurocoach em diversas áreas. Dez mil pessoas receberam treinamento nesta área para ampliar suas competências nos negócios.
O professor explica que há negociações em andamento com o objetivo de ampliar os negócios da startup com investidores e instituições internacionais. Hoje, ele conta com uma sócia na Infinity, a psicóloga e neurocoaching Vanessa Ferreira de Moura, que atua na startup como diretora de operações. Tabajara lembra que está sempre em busca de novos conhecimentos. "O neurobusiness é relativamente novo e tem ampla aplicação em vários segmentos, porém, na literatura acadêmica, há poucas pesquisas", diz. Ele afirma que statup Infinity é referência em formação, estudo e pesquisa em neurobusiness.
"Os estudos e pesquisas têm de ser embasados cientificamente com devida comprovação", alerta. Hoje, professor tem 10 teses em andamento e muitos de seus alunos estão com pesquisas em andamento e em breve ganharão aplicação prática. "A Infinity está sempre em busca de pesquisadores que são referência no mundo. Em 2007 e este ano a neurociência recebeu Prêmio Nobel", lembra. Informações adicionais pelo site www.infinityneuro.com.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO