Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 25 de julho de 2020.
Dia do Escritor. Dia do Motorista .

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 25 de julho de 2020.
Notícia da edição impressa de 07/10/2019.
Alterada em 07/10 às 03h00min

Rede & Imagem: 1 bilhão de documentos digitalizados

Alan Llantada e Marcelo Klarmann

Alan Llantada e Marcelo Klarmann


/MARCO QUINTANA/JC
A Rede & Imagem, empresa especializada em Gestão Eletrônica de Documentos, contabiliza dados muito significativos. Por intermédio de seu sistema Liquid conta com mais de 1 bilhão de documentos armazenados possui mais de 100 clientes, entre eles: imobiliárias, engenharia, saúde, financeira, governo e previdência.
A Rede & Imagem, empresa especializada em Gestão Eletrônica de Documentos, contabiliza dados muito significativos. Por intermédio de seu sistema Liquid conta com mais de 1 bilhão de documentos armazenados possui mais de 100 clientes, entre eles: imobiliárias, engenharia, saúde, financeira, governo e previdência.
A empresa fundada em 1987, em Porto Alegre, por Vitus Klarmann, inicialmente oferecia ao mercado consultoria em sistemas para os clientes corporativos montarem as suas redes. Posteriormente, na década de 90, a empresa fez um projeto para a CRT (antiga Companha Rio Grandense de Telefonia) para escaneamento de cartão ponto, começando, deste modo, a digitalização de documentação.
Hoje, a Rede & Imagem, conta também na direção dos negócios, Marcelo Klarmann, filho de Vitus Klarmann, que atua como diretor de marketing.
Marcelo explica que a Rede & Imagem atua na digitalização de documentos e biometria para empresas de diversas áreas e de segmentos diversos, bem como, para o setor público. Ele salienta que a partir da utilização do sistema liquid para gestão de documentos, os clientes obtêm facilidades, como por exemplo, encontrar tudo aquilo que procuram, de uma forma organizada e rápida e segura.
Os documentos podem ficar na nuvem ou nos bancos de dados dos clientes; porém sendo uma tendência, migrarem para a nuvem. O empresários explica que os documentos também não perdem o seu valor oficial com a certificação digital. Os documentos que, igualmente, "nascem" digitais, são perfeitamente gerenciados pelo sistema Liquid, ferramenta, desenvolvida por Alan Llantada, diretor de tecnologia da empresa.
Um dos projetos mais recentes desenvolvidos pela Rede & Imagem é para prefeitura de Xangri-lá, no Litoral do Rio Grande do Sul. Klarmann informa que a prefeitura de Xangri-lá investiu na digitalização de documentos em um projeto que envolveu mais de 100 mil documentos, com o objetivo de otimizar os processos de seu departamento de Recursos Humanos. A implementação, segundo explica Klarmann, teve o seu início em janeiro deste ano e foi concluída em junho, digitalizando as pastas de documentos de todos os servidores ativos do município, cerca de 950 funcionários.
Arquivos relativos a folha de pagamento, registros de licenças, mudanças de classe, portarias e outras informações agora estão disponíveis em pastas eletrônicas, em um banco de dados da prefeitura, à disposição do setor de Recursos Humanos para fácil consulta e controle.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo site: www.redeimagem.com.br. Fone: (51) 3381-8133. A empresa fica na rua Maranguape, 72, conj. 1.201, Petrópolis, em Porto Alegre.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Osni Machado
Osni Machado
A trajetória de empresas contada com foco no que de melhor essas instituições têm a oferecer para o mercado. Produtos, serviços e novas estratégias são apresentadas todas as semanas na coluna Empresários & Cia.