Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 30 de Setembro de 2019 às 03:00

Unisinos tem doutorado em Gestão e Negócios

Guilherme Trez explica que curso faz união entre teoria e prática

Guilherme Trez explica que curso faz união entre teoria e prática


/UNISINOS/DIVULGAÇÃO/JC
A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) lança o Doutorado Profissional em Gestão e Negócios, o primeiro programa que aborda essa área no Brasil. O novo curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) lança o Doutorado Profissional em Gestão e Negócios, o primeiro programa que aborda essa área no Brasil. O novo curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
"O Doutorado Profissional em Gestão e Negócios mostra como a Unisinos é de vanguarda e como ela é inovadora, pois ela teve também o primeiro mestrado profissional em Direito do sul do Brasil. A universidade está sempre se renovando, ampliando seu portfólio de cursos e programas, o que a coloca entre as grandes escolas de Gestão e Negócios do Brasil", afirma a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch.
O Doutorado Profissional em Gestão e Negócios da universidade é a aproximação da geração de conhecimento da academia com o contexto de aplicação: o ambiente profissional. Dessa forma, a instituição de Ensino Superior investe na formação de alto nível para pessoas com papéis de liderança em organizações, que buscam transformar suas trajetórias profissionais e implementar mudanças no mercado de trabalho.
"O programa é voltado para profissionais e enfatiza a conexão da teoria com a prática. Seu objetivo é o desenvolvimento das pessoas e das organizações. Há atividades aplicadas de projetos de resolução de problemas reais, envolvendo pesquisa e planos de intervenção. Cada aluno estruturará seu plano de atividades internacional, um módulo de estudos que associará atividades práticas (como visitas, pesquisa ou atividades em empresas) e acadêmicas (aulas, pesquisa, reuniões com pesquisadores e/ou seminários)", relata o coordenador do Doutorado Profissional em Gestão e Negócios, Guilherme Trez. Ainda, segundo o coordenador do Doutorado, a estrutura curricular do programa contará com estratégias de coaching, que irão servir para o desenvolvimento pessoal dos doutorandos, além de fornecer subsídios para que eles trabalhem suas equipes no contexto profissional.
Além dos campi em São Leopoldo e Porto Alegre, a universidade está em sete estados. A Unisinos está presente nas unidades em Caxias do Sul (RS), São Paulo e Belo Horizonte, além de polos EaD no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Piauí.
Ela é mantida pela Associação Antônio Vieira, mantenedora de 21 unidades no Brasil. São instituições de ensino e entidades de assistência social, dentre as quais estão a Unisinos: São Leopoldo e Porto Alegre e os colégios Anchieta (Porto Alegre), Catarinense (Florianópolis/SC), Medianeira (Curitiba/PR) e a Escola Padre Arrupe (Teresina/PI). Informações adicionais na internet: http://www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado-profissional/gestao-e-negocios.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO